A 790 Adventure foi lançada pela KTM em 2019 como modelo intermediário da sua linha de motos aventureiras. A versão standard foi calibrada com foco em uso no asfalto, porém as rodas de 21" na dianteira e 18" na traseira montadas em rodas raiadas e longo curso da suspensão WP não impede seu uso off-road. O motor é proveniente da 790 Duke de 2018, porém remapeado e ajustado para menores rendimentos. Foi substituída pela 890 Adventure em 2021
Categoria | Dual Sport | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 799 cm³ (88 mm x 65.7 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Dell'Orto DKK Ø 46 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12.7:1 | |
Potência | 95 hp a 8000 rpm | |
Potência específica | 118.9 cv/litro | |
Torque | 9 kgf.m a 6600 rpm | |
Relação peso/potência | 2.06 kg/hp | |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em cromo-molibdênio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 43 mm, 200 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor, 200 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 90/90-21 54V | |
Pneu traseiro | 150/70-R18 70V | |
Comprimento | 1509 mm | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | N/D | |
Altura do assento | 830 mm | |
Vão livre | 233 mm | |
Peso seco | 196 kg | |
Consumo médio | 20.7 km/l | |
Tanque e autonomia | 20 L (414 km) | |
Reservatório de óleo | 2.8 L | |
Emissão de CO² | 97.2 g/km | |
Preço sugerido em 2020 | U$ 12.699 | |
Quanto custaria hoje | R$ 76.762 | |
Fator de aquisição | ![]() |
|
Complexidade mecânica | ![]() | |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
|
Porte | ![]() |
|
Nível de popularidade | ![]() |
|
Posição no Ranking | 874º ![]() |
|
Custo-Benefício | ![]() | |
Melhor utilização |
![]() ![]() | |
Defeitos Prováveis | Sem dados | |