Honda CB 1000 R (AJ) - 2018 |
Similaridade |
Royal Enfield Interceptor 650 (BS4) - 2018 |
Super Naked | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
998 cm³ (75 mm x 56.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 648 cm³ (78 mm x 67.8 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
PGM-FI - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.6:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
143 hp a 10500 rpm | Potência | 47 hp a 7250 rpm |
143.29 cv/litro | Potência específica | 72.53 cv/litro |
10.6 kgf.m a 8250 rpm | Torque | 5.3 kgf.m a 5150 rpm |
1.36 kg/hp | Relação peso/potência | 4.43 kg/hp |
12 v 8.6 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Backbone em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 110 mm |
Monobraço regulável, 131 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 88 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 256 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 100/90-18 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 130/70-18 |
2120 mm | Comprimento | 2119 mm |
1095 mm | Altura | 1067 mm |
789 mm | Largura | 789 mm |
1455 mm | Entre-eixos | 1398 mm |
830 mm | Altura do assento | 804 mm |
135 mm | Vão livre | 174 mm |
195 kg | Peso seco | 208 kg |
17.2 km/l | Consumo médio | 17.2 km/l |
16.2 L (279 km) | Tanque e autonomia | 13.7 L (274 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 3.1 L |
140 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 12.999 | Preço sugerido em 2018 | U$ 5.799 |
R$ 82.864 | Quanto custaria hoje | R$ 36.967 |
132.2 Muito Difícil | Fator de aquisição | 36.9 Moderado |
50.7 Muito alta | Complexidade mecânica | 33 Alta |
297.8 Alto | Aproveitamento mecânico | 122.3 Médio |
271 Médio | Porte | 280 Médio |
805 XP | Nível de popularidade | 1.151 XP |
44º | Posição no Ranking | 8º |
15.3 Mediano | Custo-Benefício | 44.2 Excelente |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Atualização do software da ECU (recall no Brasil modelos 2017-2021) |
Dados atualizados em: 15/Sep/2023 | Dados atualizados em: 15/Aug/2024 |