Honda CB 300 R (AJ) - 2018 |
Similaridade![]() |
![]() BMW K1 - 1988 |
City Naked | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
286 cm³ (76 mm x 63 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 987 cm³ (67 mm x 70 mm) |
DOHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
PGM-FI Ø 38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Bosch Motronic - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.7:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
31 hp a 8500 rpm | Potência | 100 hp a 8000 rpm |
108.39 cv/litro | Potência específica | 101.32 cv/litro |
2.8 kgf.m a 7500 rpm | Torque | 10.2 kgf.m a 6750 rpm |
4.29 kg/hp | Relação peso/potência | 2.35 kg/hp |
12 V 7 Ah | Bateria | 12 V 30 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Monodisco a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Diamond estampado em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 42 mm, 135 mm |
Monoamortecedor regulável, 107 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã, 140 mm |
Disco simples, 296 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 285 mm, 1 pistão +ABS |
110/70-R17 54H | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
150/60-R17 65H | Pneu traseiro | 160/60-ZR17 |
2012 mm | Comprimento | 2230 mm |
1052 mm | Altura | 1210 mm |
802 mm | Largura | 875 mm |
1352 mm | Entre-eixos | 1565 mm |
799 mm | Altura do assento | 780 mm |
151 mm | Vão livre | 140 mm |
133 kg | Peso seco | 235 kg |
30.2 km/l | Consumo médio | 30.2 km/l |
10 L (302 km) | Tanque e autonomia | 22 L (524 km) |
1.8 L | Reservatório de óleo | 3.75 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 4.949 | Preço sugerido em 2018 | U$ 12.990 |
R$ 31.548 | Quanto custaria hoje | R$ 147.089 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
132º ![]() |
Posição no Ranking | 609º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 15/Sep/2023 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |