Ducati Hypermotard 950 - 2016 |
Similaridade |
Triumph Tiger 800 XC - 2014 |
Sport Supermotard | Categoria | Touring Supermotard |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
936.9 cm³ (94 mm x 67.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 799 cm³ (74 mm x 61.9 mm) |
Duplo desmodrômico, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
EFI Marelli Ø 52 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.6:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
113 hp a 9000 rpm | Potência | 95 hp a 9300 rpm |
120.61 cv/litro | Potência específica | 118.9 cv/litro |
10 kgf.m a 7500 rpm | Torque | 8 kgf.m a 7850 rpm |
1.6 kg/hp | Relação peso/potência | 2.08 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida, Ø 43 mm, 170 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 45 mm, 220 mm |
Monobraço regulável, 150 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 215 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 308 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 245 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 90/90-21 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2120 mm | Comprimento | 2215 mm |
1155 mm | Altura | N/D |
895 mm | Largura | 865 mm |
1493 mm | Entre-eixos | 1545 mm |
870 mm | Altura do assento | 845 mm |
181 mm | Vão livre | N/D |
181 kg | Peso seco | 198 kg |
19.6 km/l | Consumo médio | 19.6 km/l |
16 L (314 km) | Tanque e autonomia | 19 L (378 km) |
3.35 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
123 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 12.695 | Preço sugerido em 2016 | U$ 11.999 |
R$ 85.114 | Quanto custaria hoje | R$ 84.407 |
119.3 Muito Difícil | Fator de aquisição | 114.8 |
44.7 Alta | Complexidade mecânica | 43.4 Alta |
244.5 Alto | Aproveitamento mecânico | 222.2 Alto |
299 Médio | Porte | 321 Grande |
150 XP | Nível de popularidade | 623 XP |
586º | Posição no Ranking | 98º |
10.6 Mediano | Custo-Benefício | 13.3 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Controle de marcha lenta pode falhar ocasionando o desligamento da motocicleta / Superaquecimento do motor / Vazamentos de óleo na junta da válvula, bujão de drenagem e em mangueiras e tubos / Cavaleta lateral longo, dificultando o correto estacionamento da motocicleta |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 14/Apr/2023 |