Triumph Tiger 800 XC - 2014

Bandeira United Kingdom  A Tiger 800 foi introduzida a partir de 2010, como uma variante mais barata da Tiger 1200 e como uma opção à BMW F 800 GS. O modelo 2014 faz parte da primeira geração da Tiger 800 fabricada entre 2010 e 2014, dividida em 2 variantes: XR equipada com rodas de liga leve mais voltada uso em estradas e a XC com rodas raiadas com vocação mais off-road


 Categoria  Touring Trail
 Motor  Ciclo Otto , 4 Tempos
 Configuração   3  cilindros paralelos
 Arrefecimento   líquida
 Cilindrada (diâmetro x curso)   799 cm³ (74 mm x 61.9 mm)
 Comando de válvulas   DOHC, 12 válvulas
 Alimentação / combustível   MPFI Keihin - Gasolina
 Sobrealimentação   Não
 Taxa de compressão   12:1
 Potência   95 hp a 9300 rpm
 Potência específica   118.9 cv/litro
 Torque   8 kgf.m a 7850 rpm
 Relação peso/potência   2.08 kg/hp
 Bateria   12 V 14 Ah
 Ignição   TCI
 Partida   Elétrica
 Câmbio   Mecânico, 6 marchas
 Embreagem   Multidisco em banho de óleo 
 Transmissão secundária   Corrente
 Quadro   Treliça multitubular em aço
 Suspensão dianteira   Telescópica invertida, Ø 45 mm, 220 mm
 Suspensão traseira   Monoamortecedor regulável, 215 mm
 Freio dianteiro   Disco duplo, 308 mm, 2 pistões +ABS
 Freio traseiro   Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS
 Pneu dianteiro   90/90-21
 Pneu traseiro   150/70-R17
 Comprimento   2215 mm
 Altura   N/D
 Largura   865 mm
 Entre-eixos   1545 mm
 Altura do assento   845 mm
 Vão livre   N/D
 Peso seco   198 kg
 Consumo médio   19.9 km/l
 Tanque e autonomia   19 L (378 km)
 Reservatório de óleo   3.7 L
 Emissão de CO²   N/D
 Preço sugerido em 2014   U$ 11.999
 Quanto custaria hoje   R$ 79.585
 Fator de aquisição  Legenda Fator de aquisição  147.7 Muito Difícil
 Complexidade mecânica  Legenda complexidade mecânica 43.4 Alta
 Aproveitamento mecânico  Legenda aproveitamento mecânico 222.2 Alto
 Porte  Legenda porte 321 Grande
 Nível de popularidade  Nível de popularidade 257.4 XP 
 Posição no Ranking   87º Posição no Ranking 
 Custo-Benefício Icone Custo-Benefício 8.3 Ruim
 Melhor utilização  Icone Viagens Icone Off-Road
 Defeitos Prováveis Controle de marcha lenta pode falhar ocasionando o desligamento da motocicleta / Superaquecimento do motor / Vazamentos de óleo na junta da válvula, bujão de drenagem e em mangueiras e tubos / Cavaleta lateral longo, dificultando o correto estacionamento da motocicleta

 Dados atualizados em: 14/Apr/2023

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