A Tiger 800 foi introduzida a partir de 2010, como uma variante mais barata da Tiger 1200 e como uma opção à BMW F 800 GS. O modelo 2014 faz parte da primeira geração da Tiger 800 fabricada entre 2010 e 2014, dividida em 2 variantes: XR equipada com rodas de liga leve mais voltada uso em estradas e a XC com rodas raiadas com vocação mais off-road
Categoria | Touring Trail | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 3 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 799 cm³ (74 mm x 61.9 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12:1 | |
Potência | 95 hp a 9300 rpm | |
Potência específica | 118.9 cv/litro | |
Torque | 8 kgf.m a 7850 rpm | |
Relação peso/potência | 2.08 kg/hp | |
Bateria | 12 V 14 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 45 mm, 220 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 215 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 308 mm, 2 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 90/90-21 | |
Pneu traseiro | 150/70-R17 | |
Comprimento | 2215 mm | |
Altura | N/D | |
Largura | 865 mm | |
Entre-eixos | 1545 mm | |
Altura do assento | 845 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 198 kg | |
Consumo médio | 19.9 km/l | |
Tanque e autonomia | 19 L (378 km) | |
Reservatório de óleo | 3.7 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2014 | U$ 11.999 | |
Quanto custaria hoje | R$ 79.585 | |
Fator de aquisição | 147.7 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 43.4 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 222.2 Alto | |
Porte | 321 Grande | |
Nível de popularidade | 257.4 XP | |
Posição no Ranking | 87º | |
Custo-Benefício | 8.3 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Controle de marcha lenta pode falhar ocasionando o desligamento da motocicleta / Superaquecimento do motor / Vazamentos de óleo na junta da válvula, bujão de drenagem e em mangueiras e tubos / Cavaleta lateral longo, dificultando o correto estacionamento da motocicleta | |
Dados atualizados em: 14/Apr/2023 |