Kymco AK 550 - 2019 |
Similaridade |
Triumph Tiger 800 XCa - 2018 |
Touring Scooter | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
550.4 cm³ (69 mm x 73.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 800 cm³ (74.05 mm x 61.9 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI Synerjet Ø 34 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 11.3:1 |
52.7 hp a 7500 rpm | Potência | 94 hp a 9500 rpm |
95.75 cv/litro | Potência específica | 117.5 cv/litro |
5.4 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 7.9 kgf.m a 8050 rpm |
4.29 kg/hp | Relação peso/potência | 2.21 kg/hp |
12 V 11 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | 6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Elétrica | Partida | Elétrica |
CVT, 2 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Centrífuga em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Correia | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 220 mm |
Monoamortecedor regulável, 48 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 215 mm |
Disco duplo, 270 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 260 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-15 | Pneu dianteiro | 90/90-21 54V |
160/60-15 | Pneu traseiro | 150/70-R17 69V |
2165 mm | Comprimento | 2215 mm |
1400 mm | Altura | 1390 mm |
795 mm | Largura | 805 mm |
1580 mm | Entre-eixos | 1545 mm |
785 mm | Altura do assento | 840 mm |
140 mm | Vão livre | N/D |
226 kg | Peso seco | 208 kg |
22.4 km/l | Consumo médio | 22.4 km/l |
15 L (336 km) | Tanque e autonomia | 19 L (403 km) |
2.6 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
N/D | Emissão de CO² | 107 g/km |
U$ 11.795 | Preço sugerido em 2019 | U$ 15.850 |
R$ 73.244 | Quanto custaria hoje | R$ 101.038 |
93 Muito Difícil | Fator de aquisição | 142.5 |
40.8 Alta | Complexidade mecânica | 44.9 Alta |
151.8 Médio | Aproveitamento mecânico | 219.4 Alto |
305 Médio | Porte | 312 Médio |
130 XP | Nível de popularidade | 599 XP |
624º | Posição no Ranking | 110º |
8.7 Ruim | Custo-Benefício | 11 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Problema de desligamento devido a falha no controle de marcha lenta / Superaquecimento do motor em climas quentes / Vazamentos de óleo a longo prazo devido a superaquecimento |
Dados atualizados em: 28/Jun/2022 | Dados atualizados em: 26/Apr/2023 |