Kawasaki KLZ 1000 Versys (ACF) - 2012 |
Similaridade |
Aprilia ETV 1000 Caponord - 2004 |
Super Crossover | Categoria | Touring Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1043 cm³ (77 mm x 56 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 997.6 cm³ (97 mm x 67.5 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
MPFI Keihin TTK38 Ø38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Ø 47 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.3:1 | Taxa de compressão | 10.4:1 |
118 hp a 9000 rpm | Potência | 98 hp a 8250 rpm |
113.14 cv/litro | Potência específica | 98.24 cv/litro |
10.4 kgf.m a 7700 rpm | Torque | 9.9 kgf.m a 6250 rpm |
1.84 kg/hp | Relação peso/potência | 2.19 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12V 12Ah |
TCI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço duplo em alumínio |
Telescópica, Ø 43 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 50 mm, 175 mm |
Monoamortecedor regulável, 150 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 120 mm |
Disco duplo, 300 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 300 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 250 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 272 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 110/80-VR19 |
180/55-ZR17 73W | Pneu traseiro | 150/70-VR17 |
2235 mm | Comprimento | 2290 mm |
1430 mm | Altura | 1436 mm |
900 mm | Largura | 876 mm |
1520 mm | Entre-eixos | 1544 mm |
845 mm | Altura do assento | 825 mm |
155 mm | Vão livre | 241 mm |
217 kg | Peso seco | 215 kg |
19.2 km/l | Consumo médio | 19.2 km/l |
21 L (403 km) | Tanque e autonomia | 25 L (453 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 4.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 14.860 | Preço sugerido em 2012 | U$ 10.999 |
R$ 109.435 | Quanto custaria hoje | R$ 95.515 |
164.1 Muito Difícil | Fator de aquisição | 111.5 |
47.6 Alta | Complexidade mecânica | 37.2 Alta |
241.8 Alto | Aproveitamento mecânico | 206 Alto |
369 Grande | Porte | 356 Grande |
320 XP | Nível de popularidade | 164 XP |
326º | Posição no Ranking | 563º |
9.2 Ruim | Custo-Benefício | 10.5 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 | Dados atualizados em: 11/Sep/2020 |