Yamaha FZ25 Fazer ABS - 2018 |
Similaridade![]() |
Triumph Speed Triple 1050 R - 2013 |
City Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 3 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
249 cm³ (74 mm x 58 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1050 cm³ (79 mm x 71.4 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
EFI - Flex | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.8:1 | Taxa de compressão | 12.1:1 |
21.3 hp a 8000 rpm | Potência | 133 hp a 9400 rpm |
85.54 cv/litro | Potência específica | 126.67 cv/litro |
2.1 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 11.3 kgf.m a 7750 rpm |
6.34 kg/hp | Relação peso/potência | 1.45 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 130 mm |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões +ABS |
100/80-17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
140/70-17 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2015 mm | Comprimento | 2100 mm |
1070 mm | Altura | 1110 mm |
770 mm | Largura | 795 mm |
1360 mm | Entre-eixos | 1435 mm |
790 mm | Altura do assento | 825 mm |
160 mm | Vão livre | N/D |
135 kg | Peso seco | 193 kg |
34.4 km/l | Consumo médio | 34.4 km/l |
14 L (482 km) | Tanque e autonomia | 17.5 L (310 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 3.8 L |
N/D | Emissão de CO² | 160.5 g/km |
U$ 3.975 | Preço sugerido em 2018 | U$ 15.999 |
R$ 25.339 | Quanto custaria hoje | R$ 115.184 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
4º ![]() |
Posição no Ranking | 152º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Recal Índia: afrouxamento do parafuso de fixação da tampa do cabeçote | Defeitos Prováveis | Problemas de queima da bobina de ignição / Freio dianteiro com funcionamento rígido devido a pastilhas de freios Nissin / Problemas elétricos devido a componentes expostos / Desgaste prematuro nos cames hidráulicos dos tensores da corrente de comando / Corrosão prematura em rodas, escapamentos e parafusos |
Dados atualizados em: 23/Aug/2023 | Dados atualizados em: 16/Sep/2024 |