Royal Enfield Classic 500 Pegasus (BS4) - 2019
|
Similaridade![]() |
Ducati XDiavel S - 2018 |
Sport Vintage | Categoria | Sport Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros em L |
a ar | Arrefecimento | líquida |
499 cm³ (84 mm x 90 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1262 cm³ (106 mm x 71.5 mm) |
OHV, 2 válvulas |  Comando de válvulas | Desmodrômico variável, 8 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch Ø 56 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.5:1 | Taxa de compressão | 13:1 |
27.2 hp a 5250 rpm | Potência | 152 hp a 9500 rpm |
54.51 cv/litro | Potência específica | 120.44 cv/litro |
4.2 kgf.m a 4000 rpm | Torque | 12.85 kgf.m a 5000 rpm |
6.62 kg/hp | Relação peso/potência | 1.45 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Ride By Wire |
|
Elétrica + Pedal | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Diamond tubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica, Ø 35 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 50 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 80 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 110 mm |
Disco simples, 280 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS |
90/90-19 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
120/80-18 | Pneu traseiro | 240/45-ZR17 |
2140 mm | Comprimento | 2310 mm |
1090 mm | Altura | 1133 mm |
790 mm | Largura | 755 mm |
1360 mm | Entre-eixos | 1615 mm |
800 mm | Altura do assento | 755 mm |
135 mm | Vão livre | N/D |
180 kg | Peso seco | 220 kg |
35.8 km/l | Consumo médio | 35.8 km/l |
13.5 L (483 km) | Tanque e autonomia | 18 L (340 km) |
2.5 L | Reservatório de óleo | 4.2 L |
N/D | Emissão de CO² | 124 g/km |
U$ 6.234 | Preço original sugerido | U$ 24.295 |
R$ 38.711 | Quanto custaria hoje | R$ 154.872 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
395º ![]() |
Posição no Ranking | 435º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 16/Sep/2024 |