Triumph Tiger 1200 XR - 2019 |
Similaridade |
Triumph Scrambler 900 - 2018 |
Super Crossover | Categoria | Sport Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 899 cm³ (84.8 mm x 80 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 10.5:1 |
139 hp a 9350 rpm | Potência | 55 hp a 6000 rpm |
114.4 cv/litro | Potência específica | 61.18 cv/litro |
12.4 kgf.m a 7600 rpm | Torque | 8.1 kgf.m a 3230 rpm |
1.75 kg/hp | Relação peso/potência | 3.75 kg/hp |
12 V 11.2 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
5 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm |
Monobraço cardã regulável, 193 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 120 mm |
Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-R19 | Pneu dianteiro | 100/90-19 |
170/60-R17 | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2248 mm | Comprimento | 2178 mm |
1540 mm | Altura | 1120 mm |
930 mm | Largura | 831 mm |
1520 mm | Entre-eixos | 1446 mm |
835 mm | Altura do assento | 790 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
243 kg | Peso seco | 206 kg |
22.9 km/l | Consumo médio | 22.9 km/l |
20 L (458 km) | Tanque e autonomia | 12 L (316 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.8 L |
122 g/km | Emissão de CO² | 88 g/km |
U$ 16.500 | Preço sugerido em 2019 | U$ 10.800 |
R$ 102.460 | Quanto custaria hoje | R$ 68.846 |
147 Muito Difícil | Fator de aquisição | 76.2 Difícil |
45.7 Alta | Complexidade mecânica | 35.9 Alta |
266.3 Alto | Aproveitamento mecânico | 122.6 Médio |
424 Grande | Porte | 295 Médio |
384 XP | Nível de popularidade | 340 XP |
262º | Posição no Ranking | 307º |
12.4 Mediano | Custo-Benefício | 16.7 Mediano |
Melhor utilização | ||
Falhas no cabeçote do cilindro nos modelos dos primeiros anos com Recall / Caixa chanfrada da transmissão final pode sofrer quebra evidenciada por vazamento de óleo no cubo traseiro | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 | Dados atualizados em: 16/Sep/2024 |