Yamaha YS 250 Fazer - 2012 |
Similaridade |
Yamaha XJ6 N Diversion (36B4) - 2011 |
City Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 4 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
249 cm³ (74 mm x 58 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 599 cm³ (65.5 mm x 44.5 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
EFI Denso - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Mitsubishi-Denso Ø 32 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.8:1 | Taxa de compressão | 12.2:1 |
21 hp a 8000 rpm | Potência | 77.5 hp a 10000 rpm |
84.34 cv/litro | Potência específica | 129.38 cv/litro |
2.1 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 6.1 kgf.m a 8500 rpm |
6.52 kg/hp | Relação peso/potência | 2.28 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm |
Monoamortecedor, 100 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS |
100/80-17 52S | Pneu dianteiro | 120/70-17 58W |
130/70-17 62S | Pneu traseiro | 160/60-17 69W |
2065 mm | Comprimento | 2145 mm |
1065 mm | Altura | 1085 mm |
745 mm | Largura | 780 mm |
1360 mm | Entre-eixos | 1470 mm |
805 mm | Altura do assento | 785 mm |
190 mm | Vão livre | 135 mm |
137 kg | Peso seco | 177 kg |
27.3 km/l | Consumo médio | 27.3 km/l |
19.2 L (524 km) | Tanque e autonomia | 17.3 L (327 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.085 | Preço sugerido em 2012 | U$ 6.399 |
R$ 22.719 | Quanto custaria hoje | R$ 48.180 |
13.4 Fácil | Fator de aquisição | 68.9 Difícil |
22.3 Média | Complexidade mecânica | 46.1 Alta |
102.9 Médio | Aproveitamento mecânico | 213.1 Alto |
170 Compacto | Porte | 232 Médio |
776 XP | Nível de popularidade | 836 XP |
50º | Posição no Ranking | 35º |
43.8 Excelente | Custo-Benefício | 20.1 Bom |
Melhor utilização | ||
Falha no pino de fixação da biela ao virabrequim (até 2011) / Falhas nos contatos (recall modelos 2016/2017) / Troca de componentes da balança da suspensão traseira (modelos 2006/2008) | Defeitos Prováveis | Quebra do eixo de mudança de marchas (recall modelos 2015/2016) / Falhas no chicote principal devido a mal posicionamento (recall modelos 2014/2015) |
Dados atualizados em: 23/Aug/2023 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |