Yamaha XT 660 Z Ténéré (11D9) - 2012 |
Similaridade |
Yamaha VMX12N V-Max 1200 (3RLD) - 2001 |
Dual Sport | Categoria | Sport Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 4 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
660 cm³ (100 mm x 84 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1198 cm³ (76 mm x 66 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
EFI Denso-Mikuni 44EHS Ø 44 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 4 carburadores Mikuni BDS35 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 10.5:1 |
48 hp a 6000 rpm | Potência | 102 hp a 8000 rpm |
72.73 cv/litro | Potência específica | 85.14 cv/litro |
5.95 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 10.3 kgf.m a 6000 rpm |
3.88 kg/hp | Relação peso/potência | 2.63 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 16 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 210 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 140 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 200 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 100 mm |
Disco duplo, 298 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 4 pistões |
Disco simples, 245 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões |
90/90-21 54S | Pneu dianteiro | 110/90-V18 61V |
130/80-17 65S | Pneu traseiro | 150/90-VB15 74V |
2240 mm | Comprimento | 2300 mm |
1477 mm | Altura | 1160 mm |
900 mm | Largura | 795 mm |
1500 mm | Entre-eixos | 1590 mm |
899 mm | Altura do assento | 765 mm |
260 mm | Vão livre | 145 mm |
186 kg | Peso seco | 268 kg |
24.5 km/l | Consumo médio | 24.5 km/l |
22 L (539 km) | Tanque e autonomia | 15 L (222 km) |
2.9 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 7.295 | Preço sugerido em 2012 | U$ 10.899 |
R$ 53.723 | Quanto custaria hoje | R$ 100.040 |
46 Difícil | Fator de aquisição | 156.7 |
28.3 Média | Complexidade mecânica | 49.6 Muito alta |
124.8 Médio | Aproveitamento mecânico | 196.9 Alto |
337 Grande | Porte | 375 Grande |
931 XP | Nível de popularidade | 273 XP |
25º | Posição no Ranking | 379º |
29.5 Bom | Custo-Benefício | 9.3 Ruim |
Melhor utilização | ||
Falha na lubrificação do câmbio devido a obstrução do parafuso de união do tubo de deliberação (recall modelos 2015) | Defeitos Prováveis | Vazamentos de &oatilde;leo devido principalmente a falhas nas juntas das tampas de válvulas e do cárter / Falhas no motor de partida / Falhas no sistema de carga da bateria |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |