Yamaha XT 660 Z Ténéré (11D9) - 2012 |
Similaridade![]() |
Triumph Speed Twin 900 - 2017 |
Dual Sport | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
660 cm³ (100 mm x 84 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 899 cm³ (84.6 mm x 80 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
EFI Denso-Mikuni 44EHS Ø 44 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 10.6:1 |
48 hp a 6000 rpm | Potência | 55 hp a 5900 rpm |
72.73 cv/litro | Potência específica | 61.18 cv/litro |
5.95 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 8.16 kgf.m a 3230 rpm |
3.88 kg/hp | Relação peso/potência | 3.6 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 210 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 200 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 120 mm |
Disco duplo, 298 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 245 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões +ABS |
90/90-21 54S | Pneu dianteiro | 100/90-18 |
130/80-17 65S | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2240 mm | Comprimento | 2090 mm |
1477 mm | Altura | 1114 mm |
900 mm | Largura | 785 mm |
1500 mm | Entre-eixos | 1415 mm |
899 mm | Altura do assento | 750 mm |
260 mm | Vão livre | N/D |
186 kg | Peso seco | 198 kg |
24.5 km/l | Consumo médio | 24.5 km/l |
22 L (539 km) | Tanque e autonomia | 12 L (310 km) |
2.9 L | Reservatório de óleo | 3.8 L |
N/D | Emissão de CO² | 89.8 g/km |
U$ 7.295 | Preço sugerido em 2012 | U$ 9.250 |
R$ 53.723 | Quanto custaria hoje | R$ 60.491 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
25º ![]() |
Posição no Ranking | 87º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Falha na lubrificação do câmbio devido a obstrução do parafuso de união do tubo de deliberação (recall modelos 2015) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 16/Sep/2024 |