Triumph Speedmaster 1200 - 2018 |
Similaridade |
Yamaha XVZ 1300 Royal Star (4WY1) - 1996 |
Cruiser Custom | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1196 cm³ (97.6 mm x 80 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1294 cm³ (79 mm x 66 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | 4 carburadores Mikuni BDS28 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
77 hp a 6100 rpm | Potência | 75 hp a 5000 rpm |
64.38 cv/litro | Potência específica | 57.96 cv/litro |
10.8 kgf.m a 4000 rpm | Torque | 11.4 kgf.m a 3500 rpm |
3.19 kg/hp | Relação peso/potência | 4.07 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica tipo cartucho, Ø 47 mm, 90 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 140 mm |
Monoamortecedor regulável, 72 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 95 mm |
Disco duplo, 310 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 4 pistões |
Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 320 mm, 4 pistões |
90-B16 | Pneu dianteiro | 150/80-16 71H |
150/80-R16 | Pneu traseiro | 150/90-B16 74H |
2225 mm | Comprimento | 2480 mm |
1040 mm | Altura | 1160 mm |
770 mm | Largura | 910 mm |
1510 mm | Entre-eixos | 1695 mm |
705 mm | Altura do assento | 715 mm |
N/D | Vão livre | 150 mm |
246 kg | Peso seco | 305 kg |
23 km/l | Consumo médio | 23 km/l |
12 L (276 km) | Tanque e autonomia | 18 L (304 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
104.4 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 13.150 | Preço sugerido em 2018 | U$ 13.499 |
R$ 83.827 | Quanto custaria hoje | R$ 135.039 |
97.6 Muito Difícil | Fator de aquisição | 217 |
37.4 Alta | Complexidade mecânica | 50.8 Muito alta |
151 Médio | Aproveitamento mecânico | 142.3 Médio |
297 Médio | Porte | 492 Grande |
332 XP | Nível de popularidade | 370 XP |
315º | Posição no Ranking | 279º |
16.3 Mediano | Custo-Benefício | 7.4 Ruim |
Melhor utilização | ||
Falhas na ECU em algumas unidades / Problemas no chicote elétrico | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 26/Oct/2020 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |