Yamaha XT 660 Z Ténéré (11D9) - 2012 |
Similaridade |
Yamaha BT 1100 Bulldog (5JN2) - 2003 |
Dual Sport | Categoria | Sport Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | a ar |
660 cm³ (100 mm x 84 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1063 cm³ (95 mm x 75 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
EFI Denso-Mikuni 44EHS Ø 44 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BSR37 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 8.3:1 |
48 hp a 6000 rpm | Potência | 65 hp a 5500 rpm |
72.73 cv/litro | Potência específica | 61.15 cv/litro |
5.95 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 9 kgf.m a 4500 rpm |
3.88 kg/hp | Relação peso/potência | 3.54 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Diamond tubular em aço | Quadro | Backbone em alumínio |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 210 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 43 mm, 130 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 200 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 113 mm |
Disco duplo, 298 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 4 pistões |
Disco simples, 245 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 267 mm, 2 pistões |
90/90-21 54S | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
130/80-17 65S | Pneu traseiro | 170/60-ZR17 72W |
2240 mm | Comprimento | 2200 mm |
1477 mm | Altura | 1140 mm |
900 mm | Largura | 800 mm |
1500 mm | Entre-eixos | 1530 mm |
899 mm | Altura do assento | 812 mm |
260 mm | Vão livre | 168 mm |
186 kg | Peso seco | 230 kg |
24.5 km/l | Consumo médio | 24.5 km/l |
22 L (539 km) | Tanque e autonomia | 20 L (330 km) |
2.9 L | Reservatório de óleo | 3.3 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 7.295 | Preço sugerido em 2012 | U$ 10.080 |
R$ 53.723 | Quanto custaria hoje | R$ 89.197 |
46 Difícil | Fator de aquisição | 86.8 Difícil |
28.3 Média | Complexidade mecânica | 31.1 Média |
124.8 Médio | Aproveitamento mecânico | 133.3 Médio |
337 Grande | Porte | 329 Grande |
929 XP | Nível de popularidade | 884 XP |
25º | Posição no Ranking | 29º |
29.5 Bom | Custo-Benefício | 19.3 Mediano |
Melhor utilização | ||
Falha na lubrificação do câmbio devido a obstrução do parafuso de união do tubo de deliberação (recall modelos 2015) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 20/May/2024 |