Honda CBR 1000 RR Fireblade SP (S1K) - 2019 |
Similaridade |
Triumph Tiger 1200 XR - 2019 |
Super Racing | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
998 cm³ (76 mm x 55 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
PGM-DSFI Denso Ø 48 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
189 hp a 13000 rpm | Potência | 139 hp a 9350 rpm |
189.38 cv/litro | Potência específica | 114.4 cv/litro |
11.8 kgf.m a 11000 rpm | Torque | 12.4 kgf.m a 7600 rpm |
0.95 kg/hp | Relação peso/potência | 1.75 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 11.2 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
Eletrônica | 5 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida pressurizada regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 190 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 193 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-R19 |
190/55-ZR17 73W | Pneu traseiro | 170/60-R17 |
2070 mm | Comprimento | 2248 mm |
1130 mm | Altura | 1540 mm |
720 mm | Largura | 930 mm |
1400 mm | Entre-eixos | 1520 mm |
820 mm | Altura do assento | 835 mm |
130 mm | Vão livre | N/D |
179 kg | Peso seco | 243 kg |
14.8 km/l | Consumo médio | 14.8 km/l |
15.9 L (235 km) | Tanque e autonomia | 20 L (458 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 4 L |
132 g/km | Emissão de CO² | 122 g/km |
U$ 19.999 | Preço sugerido em 2019 | U$ 16.500 |
R$ 124.188 | Quanto custaria hoje | R$ 102.460 |
215.1 Muito Difícil | Fator de aquisição | 147 |
54.7 Muito alta | Complexidade mecânica | 45.7 Alta |
391.8 Alto | Aproveitamento mecânico | 266.3 Alto |
219 Médio | Porte | 424 Grande |
485 XP | Nível de popularidade | 386 XP |
176º | Posição no Ranking | 263º |
8.6 Ruim | Custo-Benefício | 12.4 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falhas no cabeçote do cilindro nos modelos dos primeiros anos com Recall / Caixa chanfrada da transmissão final pode sofrer quebra evidenciada por vazamento de óleo no cubo traseiro |
Dados atualizados em: 14/Sep/2023 | Dados atualizados em: 26/Apr/2023 |