A CBR 1000 RR Fireblade foi originalmente lançada em 2004 como uma evolução da CBR 900 RR que inaugurou a designação Fireblade em 1992. Em 2017, o modelo entrou em sua terceira geração com a variante SP recebendo suspensão semi-ativa Öhlins, silencioso do escapamento em titânio e freios monobloco Brembo. No modelo 2019 o controle de tração e anti-wheeling passam a ser independentes, mais opçõoes nos modos de pilotagem e aprimoramentos nos freios ABS. Pode alcançar 304 km/h de velociadade máxima
Categoria | Super Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (76 mm x 55 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | PGM-DSFI Denso Ø 48 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 13:1 | |
Potência | 189 hp a 13000 rpm | |
Potência específica | 189.38 cv/litro | |
Torque | 11.8 kgf.m a 11000 rpm | |
Relação peso/potência | 0.95 kg/hp | |
Bateria | 12 V 6 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Dupla trave em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida pressurizada regulável, Ø 43 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 130 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W | |
Pneu traseiro | 190/55-ZR17 73W | |
Comprimento | 2070 mm | |
Altura | 1130 mm | |
Largura | 720 mm | |
Entre-eixos | 1400 mm | |
Altura do assento | 820 mm | |
Vão livre | 130 mm | |
Peso seco | 179 kg | |
Consumo médio | 14.8 km/l | |
Tanque e autonomia | 15.9 L (235 km) | |
Reservatório de óleo | 3.4 L | |
Emissão de CO² | 132 g/km | |
Preço sugerido em 2019 | U$ 19.999 | |
Quanto custaria hoje | R$ 124.188 | |
Fator de aquisição | 215.1 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 54.7 Muito alta | |
Aproveitamento mecânico | 391.8 Alto | |
Porte | 219 Médio | |
Nível de popularidade | 482 XP | |
Posição no Ranking | 177º | |
Custo-Benefício | 8.6 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 14/Sep/2023 |