Kawasaki KLE 650 Versys (FJF) - 2018 |
Similaridade |
Yamaha XT 660 Z Ténéré (11D9) - 2012 |
Sport Crossover | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | líquida |
649 cm³ (83 mm x 60 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 660 cm³ (100 mm x 84 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
MPFI 2X Keihin TTK38 38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Denso-Mikuni 44EHS Ø 44 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.8:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
69 hp a 8000 rpm | Potência | 48 hp a 6000 rpm |
106.32 cv/litro | Potência específica | 72.73 cv/litro |
6.5 kgf.m a 7000 rpm | Torque | 5.95 kgf.m a 5500 rpm |
3.13 kg/hp | Relação peso/potência | 3.88 kg/hp |
12V 10 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 43 mm, 210 mm |
Monoamortecedor regulável, 145 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 200 mm |
Disco duplo, 300 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 2 pistões |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 90/90-21 54S |
160/60-ZR17 69W | Pneu traseiro | 130/80-17 65S |
2165 mm | Comprimento | 2240 mm |
1400 mm | Altura | 1477 mm |
840 mm | Largura | 900 mm |
1415 mm | Entre-eixos | 1500 mm |
840 mm | Altura do assento | 899 mm |
170 mm | Vão livre | 260 mm |
216 kg | Peso seco | 186 kg |
21 km/l | Consumo médio | 21 km/l |
21 L (441 km) | Tanque e autonomia | 22 L (539 km) |
1.9 L | Reservatório de óleo | 2.9 L |
110 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 8.099 | Preço sugerido em 2018 | U$ 7.295 |
R$ 51.628 | Quanto custaria hoje | R$ 53.723 |
56.2 Difícil | Fator de aquisição | 46 Difícil |
35.4 Alta | Complexidade mecânica | 28.3 Média |
180.8 Alto | Aproveitamento mecânico | 124.8 Médio |
330 Grande | Porte | 337 Grande |
498 XP | Nível de popularidade | 932 XP |
162º | Posição no Ranking | 25º |
21.4 Bom | Custo-Benefício | 29.5 Bom |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha na lubrificação do câmbio devido a obstrução do parafuso de união do tubo de deliberação (recall modelos 2015) |
Dados atualizados em: 16/Feb/2024 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |