Triumph Tiger 1050 Sport - 2019
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Similaridade![]() |
Yamaha XJR 1300 C (2PN1) - 2015 |
Super Crossover | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | a ar |
1050 cm³ (79 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1251 cm³ (79 mm x 63.8 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Denso/Mikuni ACW34 Ø 34 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 9.7:1 |
123 hp a 9400 rpm | Potência | 98 hp a 8000 rpm |
117.14 cv/litro | Potência específica | 78.34 cv/litro |
10.6 kgf.m a 4300 rpm | Torque | 11.1 kgf.m a 6000 rpm |
1.74 kg/hp | Relação peso/potência | 2.29 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V 11.2 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Perimetral em alumínio | Quadro | Berço duplo em aço |
Telescópica invertida regulável | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 43 mm, 130 mm |
Monoamortecedor regulável | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 110 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 4 pistões |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 267 mm, 1 pistão |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2150 mm | Comprimento | 2190 mm |
1310 mm | Altura | 1120 mm |
835 mm | Largura | 820 mm |
1540 mm | Entre-eixos | 1500 mm |
830 mm | Altura do assento | 829 mm |
N/D | Vão livre | 133 mm |
214 kg | Peso seco | 224 kg |
23.2 km/l | Consumo médio | 23.2 km/l |
20 L (464 km) | Tanque e autonomia | 14.5 L (162 km) |
3.5 L | Reservatório de óleo | 3.35 L |
155.9 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 12.190 | Preço original sugerido | U$ 8.599 |
R$ 75.696 | Quanto custaria hoje | R$ 59.071 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
622º ![]() |
Posição no Ranking | 472º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização | |
Dificuldade em mudar as marchas devido a desgaste no cabo / Queima da junta do cabeçote / Sobrecarga do sistema retificador/regulador devido a excesso de acessórios / Embreagem patinando | Defeitos Prováveis | Dificuldade em engatar as marchas / Marcha desengatando involuntariamente / Desgaste prematuro do amortecedor traseiro / Motor com tendência a superaquecimento / |
Dados atualizados em: 26/Sep/2024 |