Yamaha XJR 1300 C (2PN1) - 2015

Bandeira Japan  A FJR 1300 foi introduzida em 1998 no Japão sob o código-modelo 5EA1, como sucessora da XJR 1200 e na Europa e Oceania a partir de 1999. Seu design ficou praticamente intacto até 2015 quando recebeu um visual mais retrô. O modelo conta com uma mecânica robusta e consagrada. Deixou de ser produzida em 2019


 Categoria  Sport Naked
 Motor  Ciclo Otto , 4 Tempos
 Configuração   4  cilindros paralelos
 Arrefecimento   a ar
 Cilindrada (diâmetro x curso)   1251 cm³ (79 mm x 63.8 mm)
 Comando de válvulas   DOHC, 16 válvulas
 Alimentação / combustível   MPFI Denso/Mikuni ACW34 Ø 34 mm - Gasolina
 Sobrealimentação   Não
 Taxa de compressão   9.7:1
 Potência   98 hp a 8000 rpm
 Potência específica   78.34 cv/litro
 Torque   11.1 kgf.m a 6000 rpm
 Relação peso/potência   2.29 kg/hp
 Bateria   12 V 11.2 Ah
 Ignição   TCI
 Partida   Elétrica
 Câmbio   Mecânico, 5 marchas
 Embreagem   Multidisco em banho de óleo 
 Transmissão secundária   Corrente
 Quadro   Berço duplo em aço
 Suspensão dianteira   Telescópica regulável, Ø 43 mm, 130 mm
 Suspensão traseira   Duplo amortecedor a gás regulável, 110 mm
 Freio dianteiro   Disco duplo, 298 mm, 4 pistões
 Freio traseiro   Disco simples, 267 mm, 1 pistão
 Pneu dianteiro   120/70-ZR17
 Pneu traseiro   180/55-ZR17
 Comprimento   2190 mm
 Altura   1120 mm
 Largura   820 mm
 Entre-eixos   1500 mm
 Altura do assento   829 mm
 Vão livre   133 mm
 Peso seco   224 kg
 Consumo médio   11.2 km/l
 Tanque e autonomia   14.5 L (162 km)
 Reservatório de óleo   3.35 L
 Emissão de CO²   N/D
 Preço sugerido em 2015   U$ 8.599
 Quanto custaria hoje   R$ 59.071
 Fator de aquisição  Legenda Fator de aquisição  78 Difícil
 Complexidade mecânica  Legenda complexidade mecânica 42 Alta
 Aproveitamento mecânico  Legenda aproveitamento mecânico 187.1 Alto
 Porte  Legenda porte 333 Grande
 Nível de popularidade  Nível de popularidade 208 XP 
 Posição no Ranking   467º Posição no Ranking 
 Custo-Benefício Icone Custo-Benefício 18.8 Mediano
 Melhor utilização 
 Defeitos Prováveis Dificuldade em engatar as marchas / Marcha desengatando involuntariamente / Desgaste prematuro do amortecedor traseiro / Motor com tendência a superaquecimento /

 Dados atualizados em: 26/Sep/2024

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