A FJR 1300 foi introduzida em 1998 no Japão sob o código-modelo 5EA1, como sucessora da XJR 1200 e na Europa e Oceania a partir de 1999. Seu design ficou praticamente intacto até 2015 quando recebeu um visual mais retrô. O modelo conta com uma mecânica robusta e consagrada. Deixou de ser produzida em 2019
Categoria | Sport Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1251 cm³ (79 mm x 63.8 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Denso/Mikuni ACW34 Ø 34 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.7:1 | |
Potência | 98 hp a 8000 rpm | |
Potência específica | 78.34 cv/litro | |
Torque | 11.1 kgf.m a 6000 rpm | |
Relação peso/potência | 2.29 kg/hp | |
Bateria | 12 V 11.2 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 43 mm, 130 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 110 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 267 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 180/55-ZR17 | |
Comprimento | 2190 mm | |
Altura | 1120 mm | |
Largura | 820 mm | |
Entre-eixos | 1500 mm | |
Altura do assento | 829 mm | |
Vão livre | 133 mm | |
Peso seco | 224 kg | |
Consumo médio | 11.2 km/l | |
Tanque e autonomia | 14.5 L (162 km) | |
Reservatório de óleo | 3.35 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2015 | U$ 8.599 | |
Quanto custaria hoje | R$ 59.071 | |
Fator de aquisição | 78 Difícil | |
Complexidade mecânica | 42 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 187.1 Alto | |
Porte | 333 Grande | |
Nível de popularidade | 208 XP | |
Posição no Ranking | 467º | |
Custo-Benefício | 18.8 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Dificuldade em engatar as marchas / Marcha desengatando involuntariamente / Desgaste prematuro do amortecedor traseiro / Motor com tendência a superaquecimento / | |
Dados atualizados em: 26/Sep/2024 |