Triumph Tiger 1050 Sport - 2019
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Similaridade![]() |
Triumph Tiger 800 XCa - 2018 |
Super Crossover | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1050 cm³ (79 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 800 cm³ (74.05 mm x 61.9 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 11.3:1 |
123 hp a 9400 rpm | Potência | 94 hp a 9500 rpm |
117.14 cv/litro | Potência específica | 117.5 cv/litro |
10.6 kgf.m a 4300 rpm | Torque | 7.9 kgf.m a 8050 rpm |
1.74 kg/hp | Relação peso/potência | 2.21 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | 6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Perimetral em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida regulável | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 220 mm |
Monoamortecedor regulável | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 215 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 90/90-21 54V |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 150/70-R17 69V |
2150 mm | Comprimento | 2215 mm |
1310 mm | Altura | 1390 mm |
835 mm | Largura | 805 mm |
1540 mm | Entre-eixos | 1545 mm |
830 mm | Altura do assento | 840 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
214 kg | Peso seco | 208 kg |
23.2 km/l | Consumo médio | 23.2 km/l |
20 L (464 km) | Tanque e autonomia | 19 L (403 km) |
3.5 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
155.9 g/km | Emissão de CO² | 107 g/km |
U$ 12.190 | Preço original sugerido | U$ 15.850 |
R$ 75.696 | Quanto custaria hoje | R$ 101.038 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
621º ![]() |
Posição no Ranking | 109º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Dificuldade em mudar as marchas devido a desgaste no cabo / Queima da junta do cabeçote / Sobrecarga do sistema retificador/regulador devido a excesso de acessórios / Embreagem patinando | Defeitos Prováveis | Problema de desligamento devido a falha no controle de marcha lenta / Superaquecimento do motor em climas quentes / Vazamentos de óleo a longo prazo devido a superaquecimento |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 |