Suzuki GSX 1300 R Hayabusa (L2) - 2012
|
Similaridade![]() |
Honda CB 1000 R (D) - 2013 |
Super Racing | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1340 cm³ (81 mm x 65 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (75 mm x 56.5 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Denso-Keihin SDTV - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.5:1 | Taxa de compressão | 11.2:1 |
197 hp a 9500 rpm | Potência | 125.1 hp a 10000 rpm |
147.01 cv/litro | Potência específica | 125.35 cv/litro |
15.8 kgf.m a 7200 rpm | Torque | 10.1 kgf.m a 7750 rpm |
1.12 kg/hp | Relação peso/potência | 1.63 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCBI | Ignição | TCBI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Backbone em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 124 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 128 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 2 pistões |
Disco simples, 260 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 256 mm, 1 pistão |
120/70-17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-17 |
190/50-17 73W | Pneu traseiro | 180/55-17 |
2190 mm | Comprimento | 2105 mm |
1165 mm | Altura | 1090 mm |
735 mm | Largura | 760 mm |
1480 mm | Entre-eixos | 1445 mm |
805 mm | Altura do assento | 825 mm |
120 mm | Vão livre | 130 mm |
220 kg | Peso seco | 204 kg |
14.5 km/l | Consumo médio | 14.5 km/l |
21 L (305 km) | Tanque e autonomia | 17 L (240 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 2.7 L |
N/D | Emissão de CO² | 147.6 g/km |
U$ 13.999 | Preço sugerido em 2012 | U$ 11.760 |
R$ 103.094 | Quanto custaria hoje | R$ 84.665 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
164º ![]() |
Posição no Ranking | 18º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Falso neutro entre a quinta e sexta marchas/ Desengate involuntário ao acelerar em primeira marcha / Parafusos internos da embreagem se soltando e provocando ruídos na tampa da embreagem / Falhas no motor de partida ocasionado por umidade / Defeitos no sistema de estator-retificador devido a fuga de corrente / Falhas no ventilador e sistema de arrefecimento ocasionando superaquecimento / Quebra do rolamento da roda traseira | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 14/Sep/2023 |