Triumph Speed Triple 1050 R - 2013 |
Similaridade |
Yamaha MT10 (B67E) - 2018 |
Super Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1050 cm³ (79 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (79 mm x 50.9 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI YCC-T - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.1:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
133 hp a 9400 rpm | Potência | 160.4 hp a 11500 rpm |
126.67 cv/litro | Potência específica | 160.72 cv/litro |
11.3 kgf.m a 7750 rpm | Torque | 11.3 kgf.m a 9000 rpm |
1.45 kg/hp | Relação peso/potência | 1.12 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Deltabox em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monobraço regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 120 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70 ZR-17 58W |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 190/55 ZR-17 75W |
2100 mm | Comprimento | 2095 mm |
1110 mm | Altura | 1110 mm |
795 mm | Largura | 800 mm |
1435 mm | Entre-eixos | 1400 mm |
825 mm | Altura do assento | 825 mm |
N/D | Vão livre | 130 mm |
193 kg | Peso seco | 180 kg |
17.7 km/l | Consumo médio | 17.7 km/l |
17.5 L (310 km) | Tanque e autonomia | 17 L (213 km) |
3.8 L | Reservatório de óleo | 3.9 L |
160.5 g/km | Emissão de CO² | 185 g/km |
U$ 15.999 | Preço sugerido em 2013 | U$ 12.999 |
R$ 115.184 | Quanto custaria hoje | R$ 82.864 |
155 Muito Difícil | Fator de aquisição | 141.7 |
42.7 Alta | Complexidade mecânica | 54.1 Muito alta |
271.9 Alto | Aproveitamento mecânico | 333.7 Alto |
266 Médio | Porte | 249 Médio |
502 XP | Nível de popularidade | 385 XP |
157º | Posição no Ranking | 261º |
11 Mediano | Custo-Benefício | 11.7 Mediano |
Melhor utilização | ||
Problemas de queima da bobina de ignição / Freio dianteiro com funcionamento rígido devido a pastilhas de freios Nissin / Problemas elétricos devido a componentes expostos / Desgaste prematuro nos cames hidráulicos dos tensores da corrente de comando / Corrosão prematura em rodas, escapamentos e parafusos | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 16/Sep/2024 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |