Triumph Trident 660 - 2022
|
Similaridade![]() |
BMW F 850 GS Rallye - 2019 |
Sport Naked | Categoria | Sport Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
660 cm³ (74 mm x 51.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 853 cm³ (84 mm x 77 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-M Ø 48 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.95:1 | Taxa de compressão | 12.7:1 |
81 hp a 10250 rpm | Potência | 80 hp a 6250 rpm |
122.73 cv/litro | Potência específica | 93.79 cv/litro |
6.5 kgf.m a 6250 rpm | Torque | 9 kgf.m a 6250 rpm |
2.33 kg/hp | Relação peso/potência | 2.66 kg/hp |
12 V | Bateria | 12V 10Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Perimetral em aço | Quadro | Dupla trave em aço |
Telescópica invertida, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 43 mm, 230 mm |
Monoamortecedor, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 219 mm |
Disco duplo, 310 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-R17 | Pneu dianteiro | 90/90-21 |
180/55-R17 | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2020 mm | Comprimento | 2305 mm |
1089 mm | Altura | 1356 mm |
795 mm | Largura | 922 mm |
1401 mm | Entre-eixos | 1593 mm |
805 mm | Altura do assento | 890 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
189 kg | Peso seco | 213 kg |
18.4 km/l | Consumo médio | 18.4 km/l |
14 L (258 km) | Tanque e autonomia | 15 L (315 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 3 L |
N/D | Emissão de CO² | 95.1 g/km |
U$ 8.250 | Preço original sugerido | U$ 16.135 |
R$ 47.148 | Quanto custaria hoje | R$ 100.194 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
916º ![]() |
Posição no Ranking | 298º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falhas na bomba de combustível (recall) |
Dados atualizados em: 09/May/2023 |