Honda PCX 150 2013 |
Similaridade |
BMW S 1000 R 2014 |
City Scooter | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
1 cilindro | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
153 cm³ (58 mm x 57.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 999 cm³ (80 mm x 49.7 mm) |
OHC, 2 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
PGM-FI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.6:1 | Taxa de compressão | 13:1 |
13.6 hp a 8500 rpm | Potência | 160 hp a 11000 rpm |
88.89 cv/litro | Potência específica | 160.16 cv/litro |
1.4 kgf.m a 5250 rpm | Torque | 11.4 kgf.m a 9250 rpm |
8.97 kg/hp | Relação peso/potência | 1.19 kg/hp |
12 V Ah | Bateria | 12 V 9 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Suspensão Semiativa Ride By Wire | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
CVT, 1 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Centrífuga a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Correia | Transmissão secundária | Corrente |
Tubular inferior em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica, Ø 31 mm, 100 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor, 75 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 120 mm |
Disco simples, 220 mm , 3 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS |
Tambor, 130 mm , 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm , 1 pistão +ABS |
90/90 R14 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
100/90 R14 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
1917 mm | Comprimento | 2057 mm |
1094 mm | Altura | 1228 mm |
738 mm | Largura | 845 mm |
1315 mm | Entre-eixos | 1439 mm |
701 mm | Altura do assento | 814 mm |
140 mm | Vão livre | N/D |
122 kg | Peso seco | 191 kg |
43 km/l | Consumo médio | 18.1 km/l |
6.1 L (262 km) | Tanque e autonomia | 17.5 L (317 km) |
0.8 L | Reservatório de óleo | 3.9 L |
49.6 g/km | Emissão de CO² | 290 g/km |
U$ 2.340 | Preço original sugerido | U$ 15.050 |
R$ 16.461 | Quanto custaria hoje | R$ 103.386 |
7.8 Muito Fácil | Fator de Aquisição | 183.1 Muito Difícil |
23 Média | Complexidade Mecânica | 56.1 Muito alta |
97 Baixo | Aproveitamento Mecânico | 333 Alto |
121 Compacto | Porte | 270 Médio |
604 | Nível de popularidade | 346 |
83º | Posição no Ranking | 271º |
47.9 Excelente | Custo-Benefício | 8.8 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a PCX 150 | Sua escolha | Prefiro a S 1000 R |
Dados atualizados em: 26/Nov/2021 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |