A Honda introduziu a PCX 150 como o degrau seguinte para os proprietários da Lead 110 e outras scooters do gênero. Como qualidades, a PCX traz um motor bastante moderno e econêmico, design atual e porte e desempenho superiores aos das pequenas 125
Categoria | City Scooter | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 153 cm³ (58 mm x 57.9 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas | |
Alimentação / combustível | PGM-FI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10.6:1 | |
Potência | 13.6 hp a 8500 rpm | |
Potência específica | 88.89 cv/litro | |
Torque | 1.4 kgf.m a 5250 rpm | |
Relação peso/potência | 8.97 kg/hp | |
Bateria | 12 V Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | CVT, 1 marcha | |
Embreagem | Centrífuga a seco | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Tubular inferior em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 31 mm, 100 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 75 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 220 mm, 3 pistões | |
Freio traseiro | Tambor, 130 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 90/90 R14 | |
Pneu traseiro | 100/90 R14 | |
Comprimento | 1917 mm | |
Altura | 1094 mm | |
Largura | 738 mm | |
Entre-eixos | 1315 mm | |
Altura do assento | 701 mm | |
Vão livre | 140 mm | |
Peso seco | 122 kg | |
Consumo médio | 43 km/l | |
Tanque e autonomia | 6.1 L (262 km) | |
Reservatório de óleo | 0.8 L | |
Emissão de CO² | 49.6 g/km | |
Preço sugerido em 2013 | U$ 2.340 | |
Quanto custaria hoje | R$ 16.847 | |
Fator de aquisição | 8.1 Muito Fácil | |
Complexidade mecânica | 23 Média | |
Aproveitamento mecânico | 97 Baixo | |
Porte | 121 Compacto | |
Nível de popularidade | 675 XP | |
Posição no Ranking | 79º | |
Custo-Benefício | 48.4 Excelente | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 26/Nov/2021 |