A K 100 LT foi produzida entre 1986 e 1991 com 14.899 unidades saindo da fábrica de Spandau e comercializadas nos mercados europeu e norte-americano. O modelo foi a estradeira top de linha da BMW em seu tempo, contando com malas laterias rígidas, pára-brisa alto, carenagem integral e top case com caixas de som integradas, entre outros acessórios de conforto. Passaria a contar com freios ABS de primeira geração a partir de 1988 como opicional. Foi sucedida pela K 1100 LT que estreou em 1989.
Categoria | Super Touring | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 987 cm³ (67 mm x 70 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI - Bosch LE-Jetronic - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10.2:1 | |
Potência | 90 hp a 8000 rpm | |
Potência específica | 91.19 cv/litro | |
Torque | 8.7 kgf.m a 6000 rpm | |
Relação peso/potência | 2.96 kg/hp | |
Bateria | 12 V 20 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Monodisco a seco | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Diamond tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 185 mm | |
Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 110 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 285 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 285 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 100/90-V18 | |
Pneu traseiro | 130/90-V17 | |
Comprimento | 2220 mm | |
Altura | 1155 mm | |
Largura | 920 mm | |
Entre-eixos | 1516 mm | |
Altura do assento | N/D | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 266 kg | |
Consumo médio | 19.4 km/l | |
Tanque e autonomia | 22 L (427 km) | |
Reservatório de óleo | 3.8 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1987 | U$ 15.660 | |
Quanto custaria hoje | R$ 179.905 | |
Fator de aquisição | ![]() |
|
Complexidade mecânica | ![]() | |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
|
Porte | ![]() |
|
Nível de popularidade | ![]() |
|
Posição no Ranking | 705º ![]() |
|
Custo-Benefício | ![]() | |
Melhor utilização |
![]() | |
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |