Honda VFR 1200 F (DC) - 2012 |
Similaridade![]() |
MV Agusta F4 1000 - 2018 |
Sport Touring | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros em V | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1237 cm³ (81 mm x 60 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (76 mm x 55 mm) |
OHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
PGM-FI Ø 44 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Magneti Marelli - Mikuni - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 13.1:1 |
170 hp a 10000 rpm | Potência | 195 hp a 13600 rpm |
137.43 cv/litro | Potência específica | 195.39 cv/litro |
13.1 kgf.m a 8750 rpm | Torque | 11.2 kgf.m a 9600 rpm |
1.53 kg/hp | Relação peso/potência | 0.98 kg/hp |
12 V 11.6 Ah | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Automático, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Dupla - multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em cromo-molibdênio |
Telescópica tipo cartucho regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 50 mm, 120 mm |
Monobraço regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 120 mm |
Disco duplo, 320 mm, 6 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 276 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 210 mm, 4 pistões |
120/70-ZR17 M/C 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
190/55-ZR17 M/C 75W | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 75W |
2250 mm | Comprimento | 2100 mm |
1220 mm | Altura | N/D |
740 mm | Largura | 750 mm |
1545 mm | Entre-eixos | 1430 mm |
815 mm | Altura do assento | 830 mm |
125 mm | Vão livre | 115 mm |
260 kg | Peso seco | 192 kg |
17.8 km/l | Consumo médio | 17.8 km/l |
18.5 L (329 km) | Tanque e autonomia | 17 L (221 km) |
4.1 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 15.999 | Preço sugerido em 2012 | U$ 26.498 |
R$ 117.823 | Quanto custaria hoje | R$ 168.916 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
324º ![]() |
Posição no Ranking | 254º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 24/Oct/2023 | Dados atualizados em: 17/Nov/2022 |