A Y2K Superbike foi projetada e fabricada por Ted McIntyre da Marine Turbine Technologies Inc. O modelo foi apresentado em 1999, e sua produção se iniciou no ano 2000. O modelo conta com um motor do tipo turborreator Rolls-Royce Allison 250-C20 proveniente dos helicópteros Bell 206, McDonell Douglas MD 500 e Sikorsky S-76, que pode impulsionar a Y2K a uma velocidade máxima de 402 km/h
Categoria | Super Racing | |
Motor | Ciclo Brayton , Turborreator | |
Configuração | de combustão constante | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | ||
 Comando de válvulas | Não utiliza comando, 0 válvula | |
Alimentação / combustível | turbina Rolls-Royce Allison 250-C20 - Querosene / Diesel | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 6.2:1 | |
Potência | 320 hp a 50000 rpm | |
Potência específica | 0 cv/litro | |
Torque | 58.7 kgf.m a 2000 rpm | |
Relação peso/potência | 0.71 kg/hp | |
Bateria | ||
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Automático, 2 marchas | |
Embreagem | Multidisco a seco | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço duplo em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 320 mm, 4 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/60-ZR17 | |
Pneu traseiro | 200/50-ZR17 | |
Comprimento | 1727 mm | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | 2450 mm | |
Altura do assento | 800 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 227 kg | |
Consumo médio | 3.1 km/l | |
Tanque e autonomia | 34 L (105 km) | |
Reservatório de óleo | 3.85 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2000 | U$ 125.000 | |
Quanto custaria hoje | R$ 1.167.975 | |
Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() | |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
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Posição no Ranking | 667º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 16/Nov/2022 |