A linha Tuono foi introduzida em 2002, como uma super naked baseada na RSV Mille. A Tuono com motorização V4 a partir de 2011 derivada da RSV 1000 R. Em 2015, a Aprilia lançou uma versão com suspensões Öhlins e eletrônica mais apurada, sendo designada Tuono V4 1100 Factory
Categoria | Super Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros em V | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1077 cm³ (81 mm x 52.3 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Webber-Marelli Ø 48 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 13:1 | |
Potência | 175 hp a 11000 rpm | |
Potência específica | 162.49 cv/litro | |
Torque | 12.3 kgf.m a 9000 rpm | |
Relação peso/potência | 1.05 kg/hp | |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Dupla trave em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 330 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 200/55-ZR17 | |
Comprimento | 2065 mm | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | 1445 mm | |
Altura do assento | 825 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 184 kg | |
Consumo médio | 12.7 km/l | |
Tanque e autonomia | 18.5 L (235 km) | |
Reservatório de óleo | 4 L | |
Emissão de CO² | 183 g/km | |
Preço sugerido em 2018 | U$ 17.499 | |
Quanto custaria hoje | R$ 111.550 | |
Fator de aquisição | 195 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 55.2 Muito alta | |
Aproveitamento mecânico | 351.3 Alto | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 272 XP | |
Posição no Ranking | 382º | |
Custo-Benefício | 8.5 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 08/Dec/2020 |