A Ninja EX 250 foi coercializada entre 2008 e 2012 (geração K) no mercado mundial, sendo substituída pela Ninja EX 300. No mercado japonês teve uma segunda geraç&atiulde;o (L) entre 2013 e 2017 e a terceira geração (P) a partir de 2018.
Categoria | City Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 249 cm³ (62 mm x 41.5 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Keihin TTK28 Ø 28 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11.6:1 | |
Potência | 33 hp a 11000 rpm | |
Potência específica | 132.53 cv/litro | |
Torque | 2.24 kgf.m a 8000 rpm | |
Relação peso/potência | 4.55 kg/hp | |
Bateria | 12 V 8 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Diamond tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 290 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 110/70-17 | |
Pneu traseiro | 130/70-17 | |
Comprimento | 2085 mm | |
Altura | 1115 mm | |
Largura | 715 mm | |
Entre-eixos | 1400 mm | |
Altura do assento | 790 mm | |
Vão livre | 135 mm | |
Peso seco | 150 kg | |
Consumo médio | 22.7 km/l | |
Tanque e autonomia | 17 L (386 km) | |
Reservatório de óleo | 1.4 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2012 | U$ 4.449 | |
Quanto custaria hoje | R$ 32.764 | |
Fator de aquisição | 33.2 Moderado | |
Complexidade mecânica | 34 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 165.5 Médio | |
Porte | 177 Compacto | |
Nível de popularidade | 636 XP | |
Posição no Ranking | 94º | |
Custo-Benefício | 23.2 Bom | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |