A V85 TT foi apresentada durante o Salão Internacional de Milão em 2017 e efetivamente lançada no mercado em Junho de 2019. O modelo de produção teve poucas mudanças mantendo o visual retrô das trails dos anos 1980, mas com tecnologia de ponta com freios ABS Brembo, três modos de pilotagem, controle de tração e painel TFT. O motor é exclusivo do modelo, mas com a configuração tradicional da marca: dois cilindros em V a 90º dispostos longitudinalmente com 2 válvulas por cilindro acionadas por varetas e refrigeração a ar
Categoria | Touring Trail | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 853 cm³ (84 mm x 77 mm) | |
 Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Marelli 7SM2 Ø 52 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10.5:1 | |
Potência | 80 hp a 7750 rpm | |
Potência específica | 93.79 cv/litro | |
Torque | 8.16 kgf.m a 5000 rpm | |
Relação peso/potência | 2.6 kg/hp | |
Bateria | 12 V 12 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Monodisco a seco | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Treliça multitubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 41 mm, 168 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 102 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 110/80-R19 59V | |
Pneu traseiro | 150/70-R17 69V | |
Comprimento | 2240 mm | |
Altura | 1300 mm | |
Largura | 950 mm | |
Entre-eixos | 1530 mm | |
Altura do assento | 830 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 208 kg | |
Consumo médio | 20.4 km/l | |
Tanque e autonomia | 23 L (469 km) | |
Reservatório de óleo | 2.4 L | |
Emissão de CO² | 118 g/km | |
Preço sugerido em 2019 | U$ 11.990 | |
Quanto custaria hoje | R$ 74.454 | |
Fator de aquisição | 82.7 Difícil | |
Complexidade mecânica | 35.7 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 181.4 Alto | |
Porte | 367 Grande | |
Nível de popularidade | 108 XP | |
Posição no Ranking | 656º | |
Custo-Benefício | 13.2 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 19/Oct/2023 |