O Sprint foi apresentado no lançado em 2016 como parte da linha dos scooters de chassis pequenos da Vespa. Seu design faz menção ao modelos esportivos da marca do final dos anos 1960 e início dos anos 1970 com destaque para o farol retangular
Categoria | City Scooter | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | forçada a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 154.8 cm³ (58 mm x 58.6 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 3 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | N/D | |
Potência | 12.7 hp a 7750 rpm | |
Potência específica | 82.04 cv/litro | |
Torque | 1.3 kgf.m a 6500 rpm | |
Relação peso/potência | 9.29 kg/hp | |
Bateria | 12 V 6 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | CVT, 1 marcha | |
Embreagem | Centrífuga a seco | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Monocoque em aço | |
Suspensão dianteira | Monobraço duplo amortecedor, 79 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 71 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 200 mm, 2 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Tambor, 140 mm, | |
Pneu dianteiro | 110/70-12 | |
Pneu traseiro | 120/70-12 | |
Comprimento | 1863 mm | |
Altura | 1160 mm | |
Largura | 695 mm | |
Entre-eixos | 1334 mm | |
Altura do assento | N/D | |
Vão livre | 95 mm | |
Peso seco | 118 kg | |
Consumo médio | 40 km/l | |
Tanque e autonomia | 8 L (320 km) | |
Reservatório de óleo | 1.3 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2018 | U$ 5.399 | |
Quanto custaria hoje | R$ 34.417 | |
Fator de aquisição | 24.3 Moderado | |
Complexidade mecânica | 25.8 Média | |
Aproveitamento mecânico | 86.8 Baixo | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 100 XP | |
Posição no Ranking | 660º | |
Custo-Benefício | 12.3 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 20/Dec/2022 |