A G 310 GS faz parte da família "G" de motocicletas BMW com motores monocilíndricos e transmissão por corrente. Foi introduzida nos mercados europeus e estadunidense a partir de 2016 e no mercado brasileiro a partir de 2017. Compartilha plataforma mecânica com a naked G 310 R. A linha G 310 Foi desenvolvida para ocupar um setor de motocicletas mais bem adaptadas para uso misto urbano/rodoviário e de preço mais acessível que os modelos BMW tradicionais
Categoria | City Crossover | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 313 cm³ (80 mm x 62.1 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-E2 - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10.6:1 | |
Potência | 34 hp a 9500 rpm | |
Potência específica | 108.63 cv/litro | |
Torque | 2.86 kgf.m a 7500 rpm | |
Relação peso/potência | 4.68 kg/hp | |
Bateria | 12 V 8 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Dupla seção tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 41 mm, 180 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 180 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 110/80-R19 | |
Pneu traseiro | 150/70-R17 | |
Comprimento | 2075 mm | |
Altura | 1230 mm | |
Largura | 880 mm | |
Entre-eixos | 1420 mm | |
Altura do assento | 836 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 159 kg | |
Consumo médio | 30.1 km/l | |
Tanque e autonomia | 11 L (331 km) | |
Reservatório de óleo | 1.65 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2019 | U$ 5.795 | |
Quanto custaria hoje | R$ 35.985 | |
Fator de aquisição | 39 Moderado | |
Complexidade mecânica | 36.6 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 142.9 Médio | |
Porte | 243 Médio | |
Nível de popularidade | 540 XP | |
Posição no Ranking | 136º | |
Custo-Benefício | 22.9 Bom | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Defeito nos pistões das pinças de freios podendo ocasionar travamento (recall modelos 2018-2020) | |
Dados atualizados em: 09/May/2023 |