A GSXR 1300R Hayabusa foi originalmente lançada em 1999 (código X), passando por aperfeiçoamentos ao longo dos anos. O modelo 2023 (código RQM3) faz parte da quinta geração lançada em 2021. O motor, apesar de ser o mesmo desde 2008, passou por ajustes para se adequar às normas de emissão e perdendo 7 hp de potência, porém tecnologicamente, passou a contar com 19 recursos eletrônicos, entre eles controle de tração, ride-by-wire, quickshifter, painel TFT, anti-wheeling e controle de lançamento
Categoria | Super Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1340 cm³ (81 mm x 65 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Denso-Keihin SDTV - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12.5:1 | |
Potência | 190 hp a 9700 rpm | |
Potência específica | 141.79 cv/litro | |
Torque | 15.2 kgf.m a 7000 rpm | |
Relação peso/potência | 1.16 kg/hp | |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Dupla trave em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 140 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W | |
Pneu traseiro | 190/50-ZR17 73W | |
Comprimento | 2180 mm | |
Altura | 1165 mm | |
Largura | 735 mm | |
Entre-eixos | 1480 mm | |
Altura do assento | 805 mm | |
Vão livre | 125 mm | |
Peso seco | 220 kg | |
Consumo médio | 18 km/l | |
Tanque e autonomia | 20 L (360 km) | |
Reservatório de óleo | 3.9 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2023 | U$ 18.799 | |
Quanto custaria hoje | R$ 104.333 | |
Fator de aquisição | 178.1 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 54.1 Muito alta | |
Aproveitamento mecânico | 348.3 Alto | |
Porte | 284 Médio | |
Nível de popularidade | 112 XP | |
Posição no Ranking | 651º | |
Custo-Benefício | 10.2 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |