O Piaggio X10 foi apresentado durante o Salão de Milão de 2011 como substituta da X9, nas versões de 125 cm³, 350 cm³ e 500 cm³. Foi descontinuada em 2017 devido aos regulamentos do Euro 4.
Categoria | Touring Scooter | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 493 cm³ (94 mm x 71 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10.5:1 | |
Potência | 40.2 hp a 7250 rpm | |
Potência específica | 81.54 cv/litro | |
Torque | 4.7 kgf.m a 5250 rpm | |
Relação peso/potência | 5.57 kg/hp | |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | CVT, 1 marcha | |
Embreagem | Centrífuga a seco | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Berço duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 115 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 114 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 280 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/70-15 56S | |
Pneu traseiro | 150/70-13 64S | |
Comprimento | 2265 mm | |
Altura | 1410 mm | |
Largura | 800 mm | |
Entre-eixos | 1625 mm | |
Altura do assento | 760 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 224 kg | |
Consumo médio | 20.8 km/l | |
Tanque e autonomia | 15.5 L (322 km) | |
Reservatório de óleo | 1.7 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2013 | U$ 10.164 | |
Quanto custaria hoje | R$ 73.175 | |
Fator de aquisição | 63.2 Difícil | |
Complexidade mecânica | 28 Média | |
Aproveitamento mecânico | 123 Médio | |
Porte | 308 Médio | |
Nível de popularidade | 87 XP | |
Posição no Ranking | 689º | |
Custo-Benefício | 9.6 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 18/Nov/2022 |