A linha 690 Enduro foi introduzida em 2008, com a variante 690 Enduro R lançada em 2009 como uma versão com maior capacidade off-road. Seu projeto serve de base para modelos comercializados pela sueca Husqvarna e pela espanhola Gas Gas. O modelo 2020 faz parte da segunda geração com várias alterações estéticas além do aumento volumétrico do motor de 690 cm³ para 693 cm³ e taxa de compressão de 12,5:1 para 12,7:1 e potência de 68 hp para 74 hp.
Categoria | Off-Road Enduro | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 693 cm³ (105 mm x 80 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI Keihin EMS Ø 50 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12.7:1 | |
Potência | 74 hp a 8000 rpm | |
Potência específica | 106.78 cv/litro | |
Torque | 7.5 kgf.m a 6500 rpm | |
Relação peso/potência | 1.78 kg/hp | |
Bateria | 12 V 8.6 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Quick Shift Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em cromo-molibdênio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 249 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 249 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 90/90-21 | |
Pneu traseiro | 140/80-18 | |
Comprimento | N/D | |
Altura | 249 mm | |
Largura | 249 mm | |
Entre-eixos | 1501 mm | |
Altura do assento | 909 mm | |
Vão livre | 270 mm | |
Peso seco | 132 kg | |
Consumo médio | 25.4 km/l | |
Tanque e autonomia | 13.6 L (345 km) | |
Reservatório de óleo | 1.7 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2020 | U$ 11.899 | |
Quanto custaria hoje | R$ 71.927 | |
Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() | |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
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Posição no Ranking | 905º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() | |
Melhor utilização |
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Defeitos Prováveis | Falhas em segmentos do painel LCD / Falsos neutros durante trocas de marcha / Quebra dos balancins das válvulas em altas quilometragens e/ou alto estresse | |