Yamaha XTZ 750 Super Ténéré - 1996
|
Similaridade![]() |
Yamaha TRX 850 (4UN1) - 1996 |
Touring Trail | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
749 cm³ (87 mm x 63 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 849 cm³ (89.5 mm x 67.5 mm) |
DOHC, 10 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 10 válvulas |
2 carburadores Mikuni BDST38 Ø 38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BDST38 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 10.5:1 |
70 hp a 7500 rpm | Potência | 83 hp a 7500 rpm |
93.46 cv/litro | Potência específica | 97.76 cv/litro |
6.8 kgf.m a 6750 rpm | Torque | 8.6 kgf.m a 6000 rpm |
2.9 kg/hp | Relação peso/potência | 2.29 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica, Ø 43 mm, 235 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 215 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 130 mm |
Disco duplo, 245 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 4 pistões |
Disco simples, 236 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 248 mm, 2 pistões |
90/90-21 54H | Pneu dianteiro | 120/60-ZR17 |
140/80-17 69H | Pneu traseiro | 160/60-ZR17 |
2285 mm | Comprimento | 2070 mm |
1355 mm | Altura | 1155 mm |
815 mm | Largura | 700 mm |
1505 mm | Entre-eixos | 1435 mm |
865 mm | Altura do assento | 795 mm |
240 mm | Vão livre | 140 mm |
203 kg | Peso seco | 190 kg |
16.5 km/l | Consumo médio | 16.5 km/l |
26 L (429 km) | Tanque e autonomia | 18 L (302 km) |
4.1 L | Reservatório de óleo | 3.6 L |
139 g/km | Emissão de CO² | N/D |
N/D | Preço original sugerido | U$ 11.480 |
N/D | Quanto custaria hoje | R$ 114.841 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
60º ![]() |
Posição no Ranking | 374º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Quebra em certos pontos de suporte do motor no quadro devido a uso severo em off-road / Travamento das válvulas de admissão / Defeito na caixa de câmbio com marchas desengatando involuntariamente por volta dos 50 mil km | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 11/May/2023 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |