A Cross Bones foi lançada no início de 2008 como uma bobber retrô da família Softail. Seu atrativo principal é a suspensão dianteira do tipo leading link, designado pela Harley-Davidson como Springer, assento individual sobre molas, pára-lama dianteiro recortado, gudão ape-hanger e pneu dianteiro largo. A Cross Bones faz parte do mesmo conceito Dark Custom de outros modelos como Nightster, Night Train, Night Rod e Street Bob. Era disponí para a venda nas cores Dark Blue Pearl, Dark Blue Denim, Vivid Black, Black Denin, Olive Pearl e Pewter Denim.
Categoria | Cruiser Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1584 cm³ (95.25 mm x 111.25 mm) | |
 Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | ESPFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.2:1 | |
Potência | N/D | |
Potência específica | N/D | |
Torque | 12.7 kgf.m a 3000 rpm | |
Relação peso/potência | 0 kg/hp | |
Bateria | 12 V 20 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Monodisco a seco | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Backbone em aço | |
Suspensão dianteira | Leading Link | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor | |
Freio dianteiro | Disco simples, 292 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 292 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | MT90-B16 | |
Pneu traseiro | 200/55-ZR17 | |
Comprimento | 2299 mm | |
Altura | 1255 mm | |
Largura | 968 mm | |
Entre-eixos | 1638 mm | |
Altura do assento | 767 mm | |
Vão livre | 124 mm | |
Peso seco | 318 kg | |
Consumo médio | N/D | |
Tanque e autonomia | 18.9 L (0 km) | |
Reservatório de óleo | 2.8 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2008 | U$ 17.140 | |
Quanto custaria hoje | R$ 137.535 | |
Fator de aquisição | 118.4 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 27 Média | |
Aproveitamento mecânico | 14.5 Baixo | |
Porte | 543 Gigante | |
Nível de popularidade | 421 XP | |
Posição no Ranking | 222º | |
Custo-Benefício | 14.9 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Desgaste no tensionador da corrente de comando / Travamento da bomba de óleo / Desgaste no rolamento da base do comando de válvulas / Falha na partida em baixas temperaturas / Falha na mola do compensador da transmissão primária | |
Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |