Triumph Daytona 675 - 2013 |
Similaridade |
Suzuki GSX 1300 R Hayabusa (L2) - 2012 |
Sport Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
675 cm³ (76 mm x 49.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1340 cm³ (81 mm x 65 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Denso-Keihin SDTV - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.7:1 | Taxa de compressão | 12.5:1 |
126 hp a 12500 rpm | Potência | 197 hp a 9500 rpm |
186.67 cv/litro | Potência específica | 147.01 cv/litro |
7.5 kgf.m a 11900 rpm | Torque | 15.8 kgf.m a 7200 rpm |
1.29 kg/hp | Relação peso/potência | 1.12 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 115 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 124 mm |
Monoamortecedor regulável, 135 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 308 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-17 58W |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 190/50-17 73W |
2045 mm | Comprimento | 2190 mm |
1112 mm | Altura | 1165 mm |
695 mm | Largura | 735 mm |
1375 mm | Entre-eixos | 1480 mm |
820 mm | Altura do assento | 805 mm |
N/D | Vão livre | 120 mm |
162 kg | Peso seco | 220 kg |
14.1 km/l | Consumo médio | 14.1 km/l |
17.4 L (245 km) | Tanque e autonomia | 21 L (305 km) |
3.6 L | Reservatório de óleo | 3.9 L |
118.6 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 11.599 | Preço sugerido em 2013 | U$ 13.999 |
R$ 83.506 | Quanto custaria hoje | R$ 103.094 |
113.6 Muito Difícil | Fator de aquisição | 152 |
43.2 Alta | Complexidade mecânica | 46.7 Alta |
321.4 Alto | Aproveitamento mecânico | 361.2 Alto |
189 Compacto | Porte | 285 Médio |
430 XP | Nível de popularidade | 497 XP |
217º | Posição no Ranking | 163º |
11.5 Mediano | Custo-Benefício | 13.4 Mediano |
Melhor utilização | ||
Problemas nos sensores / Superaquecimento do sistema regulador-retificador | Defeitos Prováveis | Falso neutro entre a quinta e sexta marchas/ Desengate involuntário ao acelerar em primeira marcha / Parafusos internos da embreagem se soltando e provocando ruídos na tampa da embreagem / Falhas no motor de partida ocasionado por umidade / Defeitos no sistema de estator-retificador devido a fuga de corrente / Falhas no ventilador e sistema de arrefecimento ocasionando superaquecimento / Quebra do rolamento da roda traseira |
Dados atualizados em: 14/Apr/2023 | Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |