Yamaha FJR 1300 AS (1MC5) - 2013 |
Similaridade |
Honda VFR 1200 F (DC) - 2012 |
Sport Touring | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1298 cm³ (79 mm x 66.2 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1237 cm³ (81 mm x 60 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 16 válvulas |
MPFI Mitsubishi-Mikuni 42EHS - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI Ø 44 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.8:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
146.2 hp a 8000 rpm | Potência | 170 hp a 10000 rpm |
112.63 cv/litro | Potência específica | 137.43 cv/litro |
14.1 kgf.m a 7000 rpm | Torque | 13.1 kgf.m a 8750 rpm |
1.84 kg/hp | Relação peso/potência | 1.53 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 11.6 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Automático, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Dupla - multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 137 mm | Suspensão dianteira | Telescópica tipo cartucho regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 125 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 120 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 6 pistões +ABS |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 276 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 M/C 58W |
180/55-ZR17 73W | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 M/C 75W |
2230 mm | Comprimento | 2250 mm |
1455 mm | Altura | 1220 mm |
750 mm | Largura | 740 mm |
1545 mm | Entre-eixos | 1545 mm |
825 mm | Altura do assento | 815 mm |
125 mm | Vão livre | 125 mm |
269 kg | Peso seco | 260 kg |
17.8 km/l | Consumo médio | 17.8 km/l |
25 L (445 km) | Tanque e autonomia | 18.5 L (329 km) |
4.9 L | Reservatório de óleo | 4.1 L |
151.5 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 15.890 | Preço sugerido em 2013 | U$ 15.999 |
R$ 114.399 | Quanto custaria hoje | R$ 117.823 |
188.2 Muito Difícil | Fator de aquisição | 215.7 |
52.1 Muito alta | Complexidade mecânica | 57.9 Muito alta |
273.3 Alto | Aproveitamento mecânico | 321.4 Alto |
371 Grande | Porte | 353 Grande |
223 XP | Nível de popularidade | 323 XP |
451º | Posição no Ranking | 322º |
9.1 Ruim | Custo-Benefício | 8.3 Ruim |
Melhor utilização | ||
Desgaste anormal das guias das válvulas de escape, ocasionando ruído anormal no lado esquerdo do motor / Dificuldade na redução de marchas, verificado poucas unidades / Propensão a esgotamento de bateria em unidades com alta km / Excesso de calor gerado pelo motor nos modelos da primeira geração | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 24/Oct/2023 |