A família VFR (V-Four Racing), dotada de motores com 4 cilindros em V, foi introduzida em 1986 com as VFR 400 F e VFR 750 F. A Variante VFR 1200 chegou em 2010 como um modelo mundial. Trata-se de uma sport touring capacitada para viagens longas e altas velocidades de cruzeiro.Seu diferencial tecnológico é a transmissão DCT autom´tica com dupla embreagem nas versõos designadas FD. A partir de 2012 passou a ser equipada com controle eletrônico de tração. Foi produzida até 2016 como modelo 2017.
Categoria | Sport Touring | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros em V | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1237 cm³ (81 mm x 60 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | PGM-FI Ø 44 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12:1 | |
Potência | 170 hp a 10000 rpm | |
Potência específica | 137.43 cv/litro | |
Torque | 13.1 kgf.m a 8750 rpm | |
Relação peso/potência | 1.53 kg/hp | |
Bateria | 12 V 11.6 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Automático, 6 marchas | |
Embreagem | Dupla - multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Dupla trave em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica tipo cartucho regulável, Ø 43 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monobraço regulável, 120 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 6 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 276 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 M/C 58W | |
Pneu traseiro | 190/55-ZR17 M/C 75W | |
Comprimento | 2250 mm | |
Altura | 1220 mm | |
Largura | 740 mm | |
Entre-eixos | 1545 mm | |
Altura do assento | 815 mm | |
Vão livre | 125 mm | |
Peso seco | 260 kg | |
Consumo médio | 17.8 km/l | |
Tanque e autonomia | 18.5 L (329 km) | |
Reservatório de óleo | 4.1 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2012 | U$ 15.999 | |
Quanto custaria hoje | R$ 117.823 | |
Fator de aquisição | 215.7 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 57.9 Muito alta | |
Aproveitamento mecânico | 321.4 Alto | |
Porte | 353 Grande | |
Nível de popularidade | 323 XP | |
Posição no Ranking | 322º | |
Custo-Benefício | 8.3 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 24/Oct/2023 |