A linha FJR 1300 foi introduzida em 2001 como substituta da antiga FJ 1200 como uma esporte turismo de alta velocidade média. Foi comercializada na Europa, África do Sul, Oceania e América do Norte.
Categoria | Sport Touring | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1298 cm³ (79 mm x 66.2 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Mitsubishi-Mikuni 42EHS - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10.8:1 | |
Potência | 146.2 hp a 8000 rpm | |
Potência específica | 112.63 cv/litro | |
Torque | 14.1 kgf.m a 7000 rpm | |
Relação peso/potência | 1.84 kg/hp | |
Bateria | 12 V 12 Ah | |
Ignição | TCBI | |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Dupla trave em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 137 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 125 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W | |
Pneu traseiro | 180/55-ZR17 73W | |
Comprimento | 2230 mm | |
Altura | 1455 mm | |
Largura | 750 mm | |
Entre-eixos | 1545 mm | |
Altura do assento | 825 mm | |
Vão livre | 125 mm | |
Peso seco | 269 kg | |
Consumo médio | 17.8 km/l | |
Tanque e autonomia | 25 L (445 km) | |
Reservatório de óleo | 4.9 L | |
Emissão de CO² | 151.5 g/km | |
Preço sugerido em 2013 | U$ 15.890 | |
Quanto custaria hoje | R$ 114.399 | |
Fator de aquisição | 188.2 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 52.1 Muito alta | |
Aproveitamento mecânico | 273.3 Alto | |
Porte | 371 Grande | |
Nível de popularidade | 223 XP | |
Posição no Ranking | 452º | |
Custo-Benefício | 9.1 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Desgaste anormal das guias das válvulas de escape, ocasionando ruído anormal no lado esquerdo do motor / Dificuldade na redução de marchas, verificado poucas unidades / Propensão a esgotamento de bateria em unidades com alta km / Excesso de calor gerado pelo motor nos modelos da primeira geração | |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |