Yamaha FJR 1300 AS (1MC5) - 2013 |
Similaridade![]() |
Yamaha XTZ 1200Z Super Ténéré (23PB) - 2012 |
Sport Touring | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1298 cm³ (79 mm x 66.2 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1199 cm³ (98 mm x 79.5 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Mitsubishi-Mikuni 42EHS - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Denso YCC-T - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.8:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
146.2 hp a 8000 rpm | Potência | 110 hp a 7250 rpm |
112.63 cv/litro | Potência específica | 91.74 cv/litro |
14.1 kgf.m a 7000 rpm | Torque | 11.6 kgf.m a 6000 rpm |
1.84 kg/hp | Relação peso/potência | 2.15 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 11 Ah |
TCBI | Ignição | TCBI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Backbone em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 137 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 190 mm |
Monoamortecedor regulável, 125 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 190 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 110/80-19 59V |
180/55-ZR17 73W | Pneu traseiro | 150/70-17 69V |
2230 mm | Comprimento | 2255 mm |
1455 mm | Altura | 1410 mm |
750 mm | Largura | 980 mm |
1545 mm | Entre-eixos | 1540 mm |
825 mm | Altura do assento | 850 mm |
125 mm | Vão livre | 205 mm |
269 kg | Peso seco | 237 kg |
17.8 km/l | Consumo médio | 17.8 km/l |
25 L (445 km) | Tanque e autonomia | 23 L (455 km) |
4.9 L | Reservatório de óleo | 4.2 L |
151.5 g/km | Emissão de CO² | 130.2 g/km |
U$ 15.890 | Preço sugerido em 2013 | U$ 14.500 |
R$ 114.399 | Quanto custaria hoje | R$ 106.783 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
452º ![]() |
Posição no Ranking | 141º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Desgaste anormal das guias das válvulas de escape, ocasionando ruído anormal no lado esquerdo do motor / Dificuldade na redução de marchas, verificado poucas unidades / Propensão a esgotamento de bateria em unidades com alta km / Excesso de calor gerado pelo motor nos modelos da primeira geração | Defeitos Prováveis | Derretimento do terminal da lâmpada do farol (recall modelos 2010 a 2014) / Quebra do eixo de mudança de marchas (recall modelos 2015) / Falaha no interruptor do freio dianteiro (recall modelos 2015 a 2021) |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |