Yamaha XT 600 Z Ténéré (3YF1) - 1991 |
Similaridade |
Suzuki GW 250 Inazuma - 2013 |
Dual Sport | Categoria | City Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
595 cm³ (95 mm x 84 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 248 cm³ (53.5 mm x 55.2 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
1 carburador Teikei Y27PV - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.5:1 | Taxa de compressão | 11.5:1 |
42 hp a 6500 rpm | Potência | 26 hp a 8500 rpm |
70.59 cv/litro | Potência específica | 104.84 cv/litro |
5.1 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 2.47 kgf.m a 7000 rpm |
3.67 kg/hp | Relação peso/potência | 6.62 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica, 255 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 120 mm |
Monoamortecedor, 235 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 125 mm |
Disco simples, 298 mm, 1 pistão | Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões |
Tambor, | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 110/80-17 57H |
120/80-18 | Pneu traseiro | 140/70-17 66H |
2210 mm | Comprimento | 2145 mm |
N/D | Altura | 1075 mm |
890 mm | Largura | 760 mm |
1450 mm | Entre-eixos | 1430 mm |
890 mm | Altura do assento | 780 mm |
265 mm | Vão livre | 165 mm |
154 kg | Peso seco | 172 kg |
19.3 km/l | Consumo médio | 19.3 km/l |
24.1 L (465 km) | Tanque e autonomia | 13.3 L (391 km) |
2 L | Reservatório de óleo | 2.4 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 6.500 | Preço sugerido em 1991 | U$ 4.350 |
R$ 70.384 | Quanto custaria hoje | R$ 31.317 |
46.5 Difícil | Fator de aquisição | 26.4 Moderado |
21.6 Média | Complexidade mecânica | 29.4 Média |
115.7 Médio | Aproveitamento mecânico | 129 Médio |
270 Médio | Porte | 219 Médio |
888 XP | Nível de popularidade | 521 XP |
28º | Posição no Ranking | 145º |
20.1 Bom | Custo-Benefício | 24.2 Bom |
Melhor utilização | ||
Falhas no sistema de ignição CDI / Desgaste prematuro da 5ª marcha | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 22/Aug/2023 | Dados atualizados em: 26/Dec/2022 |