Yamaha XT 600 Z Ténéré (3YF1) - 1991 |
Similaridade |
Triumph Thruxton 900 - 2012 |
Dual Sport | Categoria | Cafe Racer |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | a ar |
595 cm³ (95 mm x 84 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 865 cm³ (90 mm x 68 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
1 carburador Teikei Y27PV - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.5:1 | Taxa de compressão | 9.9:1 |
42 hp a 6500 rpm | Potência | 68 hp a 7400 rpm |
70.59 cv/litro | Potência específica | 78.61 cv/litro |
5.1 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 7 kgf.m a 5800 rpm |
3.67 kg/hp | Relação peso/potência | 3.38 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, 255 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm |
Monoamortecedor, 235 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 106 mm |
Disco simples, 298 mm, 1 pistão | Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 2 pistões |
Tambor, | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 100/90-18 |
120/80-18 | Pneu traseiro | 130/80-R17 |
2210 mm | Comprimento | 2150 mm |
N/D | Altura | 1095 mm |
890 mm | Largura | 830 mm |
1450 mm | Entre-eixos | 1490 mm |
890 mm | Altura do assento | 820 mm |
265 mm | Vão livre | N/D |
154 kg | Peso seco | 230 kg |
19.3 km/l | Consumo médio | 19.3 km/l |
24.1 L (465 km) | Tanque e autonomia | 16 L (328 km) |
2 L | Reservatório de óleo | 4.5 L |
N/D | Emissão de CO² | 126.9 g/km |
U$ 6.500 | Preço sugerido em 1991 | U$ 8.799 |
R$ 70.384 | Quanto custaria hoje | R$ 64.799 |
46.5 Difícil | Fator de aquisição | 64.9 Difícil |
21.6 Média | Complexidade mecânica | 32.4 Alta |
115.7 Médio | Aproveitamento mecânico | 152.2 Médio |
270 Médio | Porte | 337 Grande |
895 XP | Nível de popularidade | 251 XP |
28º | Posição no Ranking | 412º |
20.2 Bom | Custo-Benefício | 16.6 Mediano |
Melhor utilização | ||
Falhas no sistema de ignição CDI / Desgaste prematuro da 5ª marcha | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 22/Aug/2023 | Dados atualizados em: 26/Jun/2024 |