Kawasaki Ninja EX 300 (ADF) - 2013 |
Similaridade |
Yamaha YZF-R3 (B021) - 2015 |
City Racing | Categoria | City Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
296 cm³ (62 mm x 49 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 321 cm³ (68 mm x 44.1 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI 2X Keihin Ø 32 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.6:1 | Taxa de compressão | 11.2:1 |
39 hp a 11000 rpm | Potência | 42 hp a 10750 rpm |
131.76 cv/litro | Potência específica | 130.84 cv/litro |
2.8 kgf.m a 10000 rpm | Torque | 3 kgf.m a 9000 rpm |
4.21 kg/hp | Relação peso/potência | 3.71 kg/hp |
12V 8 Ah | Bateria | 12 V 7 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Diamond estampado em aço |
Telescópica, Ø 37 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 37 mm, 130 mm |
Monoamortecedor regulável, 132 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 95 mm |
Disco duplo, 290 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 298 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
110/70-17 | Pneu dianteiro | 100/70-17 54H |
140/70-17 | Pneu traseiro | 140/70-17 66H |
2015 mm | Comprimento | 2090 mm |
1100 mm | Altura | 1135 mm |
715 mm | Largura | 720 mm |
1405 mm | Entre-eixos | 1380 mm |
785 mm | Altura do assento | 780 mm |
140 mm | Vão livre | 160 mm |
164 kg | Peso seco | 156 kg |
29.4 km/l | Consumo médio | N/D |
17 L (500 km) | Tanque e autonomia | 14 L (0 km) |
2.2 L | Reservatório de óleo | 2.4 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 4.799 | Preço sugerido em 2013 | U$ 4.990 |
R$ 34.550 | Quanto custaria hoje | R$ 34.279 |
35.6 Moderado | Fator de aquisição | 38.1 Moderado |
35 Alta | Complexidade mecânica | 34.9 Alta |
171.5 Médio | Aproveitamento mecânico | 174.4 Médio |
185 Compacto | Porte | 183 Compacto |
640 XP | Nível de popularidade | 522 XP |
92º | Posição no Ranking | 144º |
23.9 Bom | Custo-Benefício | 21.1 Bom |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Racall EUA: Falha no rolamento da embreagem / defeito no regulador de pressão da bomba de óleo / Recall Austrália: Ruptura da mangueira do freio devido a atrito com o garfo dianteiro / Recall Brasil: quebra da mola da alavanca de marchas / vazamento na mangueira do radiador / quebra da solda do suporte do tanque, causando vazamento de combustível / falha no interruptor de ignição ocasionando desligamento do motor / montagem incorreta no anela da trava do eixo do câmbio |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |