A YZF-R3 foi introduzida em 2015 compartilhando plataforma mecânica com a naked MT-03, com a primeira geração sendo produzida até 2018
Categoria | City Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 321 cm³ (68 mm x 44.1 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11.2:1 | |
Potência | 42 hp a 10750 rpm | |
Potência específica | 130.84 cv/litro | |
Torque | 3 kgf.m a 9000 rpm | |
Relação peso/potência | 3.71 kg/hp | |
Bateria | 12 V 7 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Diamond estampado em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 37 mm, 130 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 95 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 298 mm, 2 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 100/70-17 54H | |
Pneu traseiro | 140/70-17 66H | |
Comprimento | 2090 mm | |
Altura | 1135 mm | |
Largura | 720 mm | |
Entre-eixos | 1380 mm | |
Altura do assento | 780 mm | |
Vão livre | 160 mm | |
Peso seco | 156 kg | |
Consumo médio | N/D | |
Tanque e autonomia | 14 L (0 km) | |
Reservatório de óleo | 2.4 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2015 | U$ 4.990 | |
Quanto custaria hoje | R$ 34.279 | |
Fator de aquisição | 38.1 Moderado | |
Complexidade mecânica | 34.9 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 174.4 Médio | |
Porte | 183 Compacto | |
Nível de popularidade | 522 XP | |
Posição no Ranking | 144º | |
Custo-Benefício | 21.1 Bom | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Racall EUA: Falha no rolamento da embreagem / defeito no regulador de pressão da bomba de óleo / Recall Austrália: Ruptura da mangueira do freio devido a atrito com o garfo dianteiro / Recall Brasil: quebra da mola da alavanca de marchas / vazamento na mangueira do radiador / quebra da solda do suporte do tanque, causando vazamento de combustível / falha no interruptor de ignição ocasionando desligamento do motor / montagem incorreta no anela da trava do eixo do câmbio | |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |