A Ninja EX 300 foi lançada em 2013 como substituta da Ninja EX 250. O motor original de 249 cm³ teve o curso dos cilindros aumentado, com o volume do novo motor alcançando 296 cm³. Foi descontinuada em 2017, sendo substituída em 2018 pela Ninja EX 400
Categoria | City Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 296 cm³ (62 mm x 49 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI 2X Keihin Ø 32 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10.6:1 | |
Potência | 39 hp a 11000 rpm | |
Potência específica | 131.76 cv/litro | |
Torque | 2.8 kgf.m a 10000 rpm | |
Relação peso/potência | 4.21 kg/hp | |
Bateria | 12V 8 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Diamond tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 37 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 132 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 290 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 110/70-17 | |
Pneu traseiro | 140/70-17 | |
Comprimento | 2015 mm | |
Altura | 1100 mm | |
Largura | 715 mm | |
Entre-eixos | 1405 mm | |
Altura do assento | 785 mm | |
Vão livre | 140 mm | |
Peso seco | 164 kg | |
Consumo médio | 29.4 km/l | |
Tanque e autonomia | 17 L (500 km) | |
Reservatório de óleo | 2.2 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2013 | U$ 4.799 | |
Quanto custaria hoje | R$ 34.550 | |
Fator de aquisição | 35.6 Moderado | |
Complexidade mecânica | 35 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 171.5 Médio | |
Porte | 185 Compacto | |
Nível de popularidade | 640 XP | |
Posição no Ranking | 92º | |
Custo-Benefício | 23.9 Bom | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |