Suzuki GS 500 E (HK8) - 2008 |
Similaridade![]() |
Royal Enfield Continental GT 535 (BS4) - 2017 |
Sport Naked | Categoria | Cafe Racer |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
487 cm³ (74 mm x 56.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 535 cm³ (87 mm x 90 mm) |
DOHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 2 válvulas |
2 carburadores Mikuni BSR34 - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9:1 | Taxa de compressão | 8.5:1 |
51.3 hp a 9200 rpm | Potência | 29.1 hp a 5100 rpm |
105.34 cv/litro | Potência específica | 54.39 cv/litro |
4.2 kgf.m a 7500 rpm | Torque | 4.5 kgf.m a 4000 rpm |
3.39 kg/hp | Relação peso/potência | 5.91 kg/hp |
12 V 11 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 110 mm |
Monoamortecedor regulável, 115 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás, 80 mm |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS |
110/70-17 54H | Pneu dianteiro | 100/90-18 |
130/70-17 62H | Pneu traseiro | 130/70-18 |
2080 mm | Comprimento | 2060 mm |
1080 mm | Altura | 1070 mm |
820 mm | Largura | 760 mm |
1405 mm | Entre-eixos | 1360 mm |
790 mm | Altura do assento | 810 mm |
150 mm | Vão livre | 140 mm |
174 kg | Peso seco | 172 kg |
19.5 km/l | Consumo médio | 19.5 km/l |
20 L (390 km) | Tanque e autonomia | 13.5 L (385 km) |
2.9 L | Reservatório de óleo | 3 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.199 | Preço sugerido em 2008 | U$ 5.999 |
R$ 41.718 | Quanto custaria hoje | R$ 39.231 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
52º ![]() |
Posição no Ranking | 556º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Travamento da balança de seuspensão traseira por falta de lubrificação / Falhas na fiação que passa perto dos cabeçotes devido ao calor | Defeitos Prováveis | Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível |
Dados atualizados em: 18/Jul/2023 | Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |